Hot Zones

Os shoppings são primordialmente áreas de grande extensão, e com os mais variados tipos de comércio em seus corredores, tanto nos espaços de lojas quanto em quiosques. A quantidade de pessoas que passa diariamente pelas diversas áreas costuma ser bem grande, e são essas pessoas que determinam quais são as Hot Zones do local, ou seja, quais são os ambientes que mais concentram público.

Definindo as HotZones e aumentando o lucro

As HotZones (ou “zonas quentes”) são exatamente o que o nome indica: são as regiões mais movimentadas, que atraem maior fluxo de pessoas.

Definir as HotZones de um shopping é algo que traz uma série de vantagens. Primeiro, é possível analisar por quais motivos aquele trecho é considerado uma área quente (área de escadas, área de elevadores, proximidade à praça de alimentação, entre outros) e por quê tantas pessoas circulam por ali. Além disso, o administrador do centro comercial pode definir reajustes nos valores de locação levando em conta os dados levantados.

A FX Retail Analytics oferece soluções inteligentes para shoppings centers e lojas que disponibilizam dados acurados e meticulosos, imprescindíveis para um planejamento eficiente e, consequentemente, para um lucro maior do seu negócio.

Os insights obtidos auxiliam os mais diversos departamentos responsáveis pelo shopping, como o marketing, o RH, o comercial, as operações e a expansão, pois fornecem análises que ajudam a definir ou redefinir estratégias, realocar e otimizar recursos, garantir a presença do número ideal de colaboradores, ponderar a provisão de insumos, entre outros. Conte com os nossos serviços para avaliar a performance do shopping em relação à hotzones, aos custos, receita e fluxo de pessoas.

Entenda na Prática