Perfil do Consumidor

Você conhece o seu consumidor? Como os dispositivos inteligentes podem ajudar sua empresa a descobrir o Perfil do Consumidor que compra seus produtos ou serviços? Qual a importância do monitoramento do perfil destes clientes para o seu negócio?

Monitore o perfil do consumidor com a FX Retail Analytics

As soluções da FX Retail Analytics permitem o levantamento de dados preciosos sobre o Perfil do Consumidor e o quê ele busca como experiência na sua jornada de compra.

Monitorar o Perfil do Consumidor auxilia no momento de oferecer produtos, serviços e ofertas relevantes para determinado tipo de público. A atuação inteligente do seu comércio tende a direcionar os esforços, aumentando a eficiência e a chance de conversão.

Entre as formas utilizadas para ajudar a traçar o perfil do cliente de seu estabelecimento comercial, estão:

Fluxo de pessoas: conheça o número de pessoas e visitantes únicos que passam em frente à sua loja diariamente. Obtenha dados sobre os momentos em que eles circulam, quais são seus horários preferidos, e quais deles efetivamente entram no seu estabelecimento.

Taxa de conversão: faça a comparação entre o número de pessoas que entram em sua loja diariamente e quantas delas efetivamente compram algum produto ou serviço.

Taxa de atratividade: sua vitrine é suficientemente atrativa para transformar o público que passa em frente à sua loja em visitantes, e até mesmo em compradores? Descubra esses dados e efetue as mudanças necessárias para uma maior conversão.

Distribuição de fluxo: compreenda de que forma os consumidores se comportam dentro de sua loja, e quais são as áreas de maior e de menor fluxo interno.

Taxa de aproveitamento de equipes: compreenda a performance do seu time analisando o desempenho por períodos, por equipes e por seção.

Entenda na Prática