Imprensa

Veja o que estão falando sobre nós

Imprensa

Faturamento: será que este indicador diz tudo sobre minha loja?

Publicado em 09.06.2016

Entre os indicadores que avaliam o sucesso e o tamanho de uma loja destaca-se o faturamento obtido pelo empreendimento. Este número consiste na somatória das vendas realizadas em um determinado período e carrega uma lógica simples: se houve aumento, entrou mais dinheiro e, consequentemente, gerou mais lucro. Entretanto, nem sempre é simples assim. Por melhor que este índice seja, ele pode ignorar pontos importantes que poderiam potencializar o negócio.

leia mais

Na recessão Temer-Meirelles, brasileiros fogem dos Shoppings

Publicado em 23.01.2017

O fluxo de visitantes nos centros de compras do País apresentou recuo de -3,48% nos 12 meses de 2016 quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics; queda é reflexo da depressão econômica de Michel Temer e Henrique Meirelles

leia mais