Imprensa

Veja o que estão falando sobre nós

Imprensa

Quem é o Consumidor 3.0 – e como o varejo físico pode retê-lo com web-analytics

Publicado em 13.06.2017

Em tempos de consolidação da IoT (Internet das Coisas), ser um dono de um comércio tradicional bem-sucedido é um grande desafio. Hoje, o varejo físico não compete mais com a loja ao lado, mas com toda a Internet. Isso acontece porque mais de 76 milhões de brasileiros já têm acesso à web via smartphone e este pequeno aparelho pode representar o sucesso ou o fracasso de um negócio.

leia mais

As datas comemorativas como Dia dos Namorados são ótimos momentos para potencializar as vendas no varejo físico.

Publicado em 26.05.2017

As oportunidades tornam-se ainda maiores quando há organização e planejamento, utilizando a inteligência da análise de comportamento dos clientes durante todo o ano, por meio da tecnologia. Dispositivos para monitoramento de tráfego, por exemplo, conseguem medir índices de conversão, atratividade, frequência, entre outros indicadores sobre o comportamento do cliente dentro de um estabelecimento comercial.

leia mais

Faturamento: será que este indicador diz tudo sobre minha loja?

Publicado em 09.06.2016

Entre os indicadores que avaliam o sucesso e o tamanho de uma loja destaca-se o faturamento obtido pelo empreendimento. Este número consiste na somatória das vendas realizadas em um determinado período e carrega uma lógica simples: se houve aumento, entrou mais dinheiro e, consequentemente, gerou mais lucro. Entretanto, nem sempre é simples assim. Por melhor que este índice seja, ele pode ignorar pontos importantes que poderiam potencializar o negócio.

leia mais

Na recessão Temer-Meirelles, brasileiros fogem dos Shoppings

Publicado em 23.01.2017

O fluxo de visitantes nos centros de compras do País apresentou recuo de -3,48% nos 12 meses de 2016 quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics; queda é reflexo da depressão econômica de Michel Temer e Henrique Meirelles

leia mais