Abrasce: visitação nos shoppings cresce pelo 2º mês seguido após um ano de queda

Publicado em 14.03.2017

O movimento nos shopping centers tem mostrado sinais de recuperação no começo deste ano, com crescimento pelo segundo mês consecutivo. Em fevereiro, a quantidade de consumidores que passaram por algum centro de compras no País foi 0,98% maior do que no mesmo mês do ano passado.,

Janeiro foi o primeiro mês com crescimento na visitação após 11 meses seguidos de queda, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a FX Retail Analytics, consultoria especializada em varejo.

De acordo com o sócio-fundador da consultoria, Walter Sabini Junior, a alta nacional pelo segundo mês consecutivo é inédita desde o início das medições, em junho de 2015. “O processo foi iniciado durante o auge da crise, e este crescimento animador é uma tendência natural após a retomada da economia, esperada para este ano de 2017”, avalia.

Portal DCI

Terra

Diário Grande ABC

Vitória News

GiroNews

Fluxo de visitantes em shopping centers tem alta de 1,66% em abril

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, indica recuperação da economia como principal fator para a retomada.

09.05.2017 - Por Equipe FX

Quem é o Consumidor 3.0 – e como o varejo físico pode retê-lo com web-analytics

Em tempos de consolidação da IoT (Internet das Coisas), ser um dono de um comércio tradicional bem-sucedido é um grande desafio. Hoje, o varejo físico não compete mais com a loja ao lado, mas com toda a Internet. Isso acontece porque mais de 76 milhões de brasileiros já têm acesso à web via smartphone e este pequeno aparelho pode representar o sucesso ou o fracasso de um negócio.

28.04.2017 - Por Vicente Rezende