Fluxo de visitantes em shopping centers no mês de março tem alta de 9,06% em relação a fevereiro

Publicado em 02.05.2017

O fluxo de pessoas nos shopping centers cresceu 9,06% em março de 2017, na comparação ao mês anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

A alta, de acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, se dá majoritariamente pelo resgate das contas inativas de FGTS durante o período, o que melhorou o poder de compra em relação ao mês anterior. “Muitas pessoas aproveitaram o dinheiro a mais para comprar o que precisavam, ou até mesmo para o lazer”, afirma.

Na comparação com março de 2016, entretanto, houve uma leve queda, de 0,47%, após dois meses em alta pela primeira vez desde o início da medição, em junho de 2015. Já na análise regional, o Nordeste obteve crescimento de 3,30%, seguido pelo Sul, com alta de 0,87%. O Sudeste registrou queda de 1,49%.

O ABC da Comunicação

Negócios & Ideias

The São Paulo Times

Terra

Infomoney

Setembro tem alta de 1,6% no fluxo de visitantes a shopping centers

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, aponta crescimento de 0,59% no acumulado do ano

13.10.2017 - Por Equipe FX

Agosto tem alta de 1,19% no fluxo de visitantes a shopping centers

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, aponta crescimento de 0,58% no acumulado do ano

12.09.2017 - Por Equipe FX

Saiba como a IoT pode aprimorar programas de fidelidade no varejo físico

Os programas de fidelidade se consolidaram como grande trunfo do varejo para criar um hábito de compras recorrentes dos clientes em troca de bonificações.

29.08.2017 - Por Walter Sabini Junior