Fluxo de visitantes em shopping centers no mês de março tem alta de 9,06% em relação a fevereiro

Publicado em 02.05.2017

O fluxo de pessoas nos shopping centers cresceu 9,06% em março de 2017, na comparação ao mês anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

A alta, de acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, se dá majoritariamente pelo resgate das contas inativas de FGTS durante o período, o que melhorou o poder de compra em relação ao mês anterior. “Muitas pessoas aproveitaram o dinheiro a mais para comprar o que precisavam, ou até mesmo para o lazer”, afirma.

Na comparação com março de 2016, entretanto, houve uma leve queda, de 0,47%, após dois meses em alta pela primeira vez desde o início da medição, em junho de 2015. Já na análise regional, o Nordeste obteve crescimento de 3,30%, seguido pelo Sul, com alta de 0,87%. O Sudeste registrou queda de 1,49%.

O ABC da Comunicação

Negócios & Ideias

The São Paulo Times

Terra

Infomoney

Fluxo de visitantes em shopping centers tem alta de 1,66% em abril

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, indica recuperação da economia como principal fator para a retomada.

09.05.2017 - Por Equipe FX

Quem é o Consumidor 3.0 – e como o varejo físico pode retê-lo com web-analytics

Em tempos de consolidação da IoT (Internet das Coisas), ser um dono de um comércio tradicional bem-sucedido é um grande desafio. Hoje, o varejo físico não compete mais com a loja ao lado, mas com toda a Internet. Isso acontece porque mais de 76 milhões de brasileiros já têm acesso à web via smartphone e este pequeno aparelho pode representar o sucesso ou o fracasso de um negócio.

28.04.2017 - Por Vicente Rezende