FX Retail Analytics comemora dois anos com Granado e Lindt se juntando a grandes contas

Publicado em 22.08.2017

Fundada em 2015 com o objetivo de desenvolver uma plataforma para medir o fluxo de visitantes no varejo físico, a FX Retail Analytics traz atualmente uma proposta muito maior: oferecer informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor em lojas e shopping centers espalhados pelo Brasil. Agora, juntam-se a eles estabelecimentos das redes Granado e Lindt.

A tecnologia da FX está presente em todas as lojas das redes GrandVision by Fototica (89 unidades), Hering (105), Marisa (83) e The Beauty Box (53), além de estabelecimentos de marcas renomadas e também em shopping centers em diferentes regiões do país. Entre eles, alguns dos principais da capital paulista, como o Center Norte, Lar Center, Eldorado e Ibirapuera.

De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX, a empresa optou nos primeiros dois anos por sentir o mercado, identificar as necessidades dos varejistas e desenvolver a plataforma tecnológica em conjunto com os clientes. “Nossa meta foi focar na disponibilização de uma solução escalável, com indicadores KPIs necessários para uma análise objetiva e com credibilidade. Dessa forma, conquistamos um marketshare significativo sem esforço comercial”, afirma.

A partir do segundo semestre, a FX promete novidades, como uma nova versão do hardware instalado nas lojas e do dashboard para o gerenciamento, com o incremento de indicadores, incluindo o reconhecimento do cliente. “Estamos finalizando o desenvolvimento da próxima geração da nossa solução, que deve revolucionar o analytics para o varejo físico ao identificar quem é o visitante que retorna à loja, algo ainda inédito e que pode ser colaborativo entre as redes”, explica o executivo.

Como funciona

Por meio de pequenos hardwares IoT (Internet das Coisas) multissensoriais desenvolvidos pela própria empresa e instalados em pontos estratégicos das lojas – sem necessidade de cabos ou servidores locais –, a FX Retail Analytics entrega via dashboard, aplicativo ou API os dados de fluxo e comportamento dos visitantes.

Com a análise de tráfego, o varejista pode viabilizar indicadores como taxas de conversão, de atratividade, de tempo de permanência, de frequência e dos consumidores nos estabelecimentos, com a possibilidade de descontar funcionários e visitas duplicadas, gerando indicador de visitantes únicos. Para as redes, é possível ainda ranquear os estabelecimentos entre si para a comparação de performance.

Mais informações no site: www.fxdata.com.br

Sobre a FX Retail Analytics:

A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária (Peek Computer) instalada sem cabos ou servidores locais, é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, funcionários, conversão, horas quentes, atratividade, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse: www.fxdata.com.br

E-commerce News

Cross border: Potencial de compra dos chineses abre oportunidades para empresas brasileiras

Por Walter Sabini Junior* A economia da China se mostra cada vez maior e mais forte. Segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, em inglês) o Produto Interno Bruto (PIB) chinês cresceu 6,9% no segundo trimestre do ano. O resultado é igual ao obtido nos primeiros três meses de 2017. Outro indicador do NBS […]

21.11.2017 - Por Walter Sabini Junior

Franquias: como a tecnologia pode ajudar na gestão da rede

Por Marcelo Tavares* O mercado de franquias se mantém em plena expansão mesmo em tempos de crise, seja por causa dos valores acessíveis de aquisição ou pela oportunidade comercial que se apresenta por meio de marcas já consolidadas no mercado. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas no segundo trimestre do ano […]

13.11.2017 - Por Marcelo Tavares

Outubro tem alta de 10,9% no fluxo de visitantes a shopping centers em relação a setembro

Impulsionado pelo Dia das Crianças, o movimento de pessoas nos shopping centers cresceu 10,9% em outubro de 2017, em relação a setembro, de acordo com o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

08.11.2017 - Por Equipe FX