FX Retail Analytics comemora dois anos com Granado e Lindt se juntando a grandes contas

Publicado em 22.08.2017

Fundada em 2015 com o objetivo de desenvolver uma plataforma para medir o fluxo de visitantes no varejo físico, a FX Retail Analytics traz atualmente uma proposta muito maior: oferecer informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor em lojas e shopping centers espalhados pelo Brasil. Agora, juntam-se a eles estabelecimentos das redes Granado e Lindt.

A tecnologia da FX está presente em todas as lojas das redes GrandVision by Fototica (89 unidades), Hering (105), Marisa (83) e The Beauty Box (53), além de estabelecimentos de marcas renomadas e também em shopping centers em diferentes regiões do país. Entre eles, alguns dos principais da capital paulista, como o Center Norte, Lar Center, Eldorado e Ibirapuera.

De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX, a empresa optou nos primeiros dois anos por sentir o mercado, identificar as necessidades dos varejistas e desenvolver a plataforma tecnológica em conjunto com os clientes. “Nossa meta foi focar na disponibilização de uma solução escalável, com indicadores KPIs necessários para uma análise objetiva e com credibilidade. Dessa forma, conquistamos um marketshare significativo sem esforço comercial”, afirma.

A partir do segundo semestre, a FX promete novidades, como uma nova versão do hardware instalado nas lojas e do dashboard para o gerenciamento, com o incremento de indicadores, incluindo o reconhecimento do cliente. “Estamos finalizando o desenvolvimento da próxima geração da nossa solução, que deve revolucionar o analytics para o varejo físico ao identificar quem é o visitante que retorna à loja, algo ainda inédito e que pode ser colaborativo entre as redes”, explica o executivo.

Como funciona

Por meio de pequenos hardwares IoT (Internet das Coisas) multissensoriais desenvolvidos pela própria empresa e instalados em pontos estratégicos das lojas – sem necessidade de cabos ou servidores locais –, a FX Retail Analytics entrega via dashboard, aplicativo ou API os dados de fluxo e comportamento dos visitantes.

Com a análise de tráfego, o varejista pode viabilizar indicadores como taxas de conversão, de atratividade, de tempo de permanência, de frequência e dos consumidores nos estabelecimentos, com a possibilidade de descontar funcionários e visitas duplicadas, gerando indicador de visitantes únicos. Para as redes, é possível ainda ranquear os estabelecimentos entre si para a comparação de performance.

Mais informações no site: www.fxdata.com.br

Sobre a FX Retail Analytics:

A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária (Peek Computer) instalada sem cabos ou servidores locais, é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, funcionários, conversão, horas quentes, atratividade, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse: www.fxdata.com.br

E-commerce News

Afinal, o que será da loja a partir de agora?

Olhar para a Amazon Books e Amazon Go faz todo mundo repensar, até porque projetos que pareciam totalmente antagônicos hoje são reais e parecem triunfar.

22.02.2018 - Por Equipe FX

Fluxo de visitantes a shopping centers inicia 2018 com alta de 2,4% em janeiro

Sudeste registra melhor desempenho, com crescimento de 3,23% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela ABRASCE e a FX Retail Analytics

05.02.2018 - Por Equipe FX

A FX é patrocinadora do evento Pós-NRF organizado pela BTR-VARESE

Inscreva-se: http://btrvarese.com.br/pos-nrf-2018-sp/ Gostou desse conteúdo?

02.02.2018 - Por Equipe FX