Liberação do FGTS movimenta os shopping centers

Publicado em 06.04.2017

A liberação do FGTS fez as pessoas voltarem a frequentar os centros comerciais, em busca do que gastar com o dinheiro a mais que pingou na conta. O fluxo de visitantes em shoppings centers cresceu 9,06% em março, em comparação a fevereiro deste ano. Pelo menos é o que indica o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado todo mês pela Abrasce em parceria com a FX Retail Analytics.

Na comparação com março de 2016, entretanto, houve uma leve queda, de 0,47%, após dois meses em alta pela primeira vez desde o início da medição, em junho de 2015. Já na análise regional, o Nordeste obteve crescimento de 3,30%, seguido pelo Sul, com alta de 0,87%. O Sudeste registrou queda de 1,49%

Fluxo de visitantes em shopping centers tem alta de 1,66% em abril

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, indica recuperação da economia como principal fator para a retomada.

09.05.2017 - Por Equipe FX

Quem é o Consumidor 3.0 – e como o varejo físico pode retê-lo com web-analytics

Em tempos de consolidação da IoT (Internet das Coisas), ser um dono de um comércio tradicional bem-sucedido é um grande desafio. Hoje, o varejo físico não compete mais com a loja ao lado, mas com toda a Internet. Isso acontece porque mais de 76 milhões de brasileiros já têm acesso à web via smartphone e este pequeno aparelho pode representar o sucesso ou o fracasso de um negócio.

28.04.2017 - Por Vicente Rezende