Liberação do FGTS movimenta os shopping centers

Publicado em 06.04.2017

A liberação do FGTS fez as pessoas voltarem a frequentar os centros comerciais, em busca do que gastar com o dinheiro a mais que pingou na conta. O fluxo de visitantes em shoppings centers cresceu 9,06% em março, em comparação a fevereiro deste ano. Pelo menos é o que indica o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado todo mês pela Abrasce em parceria com a FX Retail Analytics.

Na comparação com março de 2016, entretanto, houve uma leve queda, de 0,47%, após dois meses em alta pela primeira vez desde o início da medição, em junho de 2015. Já na análise regional, o Nordeste obteve crescimento de 3,30%, seguido pelo Sul, com alta de 0,87%. O Sudeste registrou queda de 1,49%

Fluxo de visitantes em shopping centers no mês de março tem alta de 9,06% em relação a fevereiro

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, aponta o resgate do FGTS inativo como um dos supostos motivos para o aumento

05.04.2017 - Por Equipe FX