Semana do Dia dos Pai, aumenta o fluxo de visitantes em shopping centers

Publicado em 24.08.2017

O movimento de consumidores nos shopping centers brasileiros subiu 0,16% entre os dias 5 a 13 de agosto (semana do Dia dos Pais), na comparação com o mesmo período do ano passado. A região que apresentou a maior alta no intervalo foi a Nordeste.

A expansão do fluxo de pessoas, medida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a FX Retail Analytics, veio após um crescimento no indicador já no mês de julho, que tinha avançado em 2,58%, frente ao mesmo período do ano passado.

Em maio o indicador referente ao Dia das Mães tinha apontado uma retração de 1,85%, frente 2016. Ou seja, o avanço no fluxo começou a ser sentido com mais força apenas no segundo semestre.

Por região

O levantamento mostrou ainda o desempenho do fluxo de visitantes de acordo com a região do País. Na medição, a que apresentou o melhor desempenho no Dia dos Pais, em termos de visitação, foi o Nordeste.

Segundo a pesquisa da Abrasce, a região viu um incremento de 4,58% no total de visitas aos shopping centers da região, frente ao resultado obtido na data comemorativa do ano passado. Em seguida, veio a região Sul, que apresentou uma expansão no fluxo de clientes de cerca de 2,08%, na mesma base comparativa.

Já na região Sudeste o fluxo de visitantes viu um recuo no período, diminuindo em aproximadamente 2,96%, aponta o indicador da FX Retail.

Giro News

Acaps

Afinal, o que será da loja a partir de agora?

Olhar para a Amazon Books e Amazon Go faz todo mundo repensar, até porque projetos que pareciam totalmente antagônicos hoje são reais e parecem triunfar.

22.02.2018 - Por Equipe FX

Fluxo de visitantes a shopping centers inicia 2018 com alta de 2,4% em janeiro

Sudeste registra melhor desempenho, com crescimento de 3,23% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela ABRASCE e a FX Retail Analytics

05.02.2018 - Por Equipe FX

A FX é patrocinadora do evento Pós-NRF organizado pela BTR-VARESE

Inscreva-se: http://btrvarese.com.br/pos-nrf-2018-sp/ Gostou desse conteúdo?

02.02.2018 - Por Equipe FX