Imprensa

Veja o que estão falando sobre nós.

voltar para imprensa

Semana do Dia dos Pai, aumenta o fluxo de visitantes em shopping centers

Publicado em 24.08.2017

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on Twitter

O movimento de consumidores nos shopping centers brasileiros subiu 0,16% entre os dias 5 a 13 de agosto (semana do Dia dos Pais), na comparação com o mesmo período do ano passado. A região que apresentou a maior alta no intervalo foi a Nordeste.

A expansão do fluxo de pessoas, medida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a FX Retail Analytics, veio após um crescimento no indicador já no mês de julho, que tinha avançado em 2,58%, frente ao mesmo período do ano passado.

Em maio o indicador referente ao Dia das Mães tinha apontado uma retração de 1,85%, frente 2016. Ou seja, o avanço no fluxo começou a ser sentido com mais força apenas no segundo semestre.

 

Por região

O levantamento mostrou ainda o desempenho do fluxo de visitantes de acordo com a região do País. Na medição, a que apresentou o melhor desempenho no Dia dos Pais, em termos de visitação, foi o Nordeste.

Segundo a pesquisa da Abrasce, a região viu um incremento de 4,58% no total de visitas aos shopping centers da região, frente ao resultado obtido na data comemorativa do ano passado. Em seguida, veio a região Sul, que apresentou uma expansão no fluxo de clientes de cerca de 2,08%, na mesma base comparativa.

Já na região Sudeste o fluxo de visitantes viu um recuo no período, diminuindo em aproximadamente 2,96%, aponta o indicador da FX Retail.

 

Essa matéria também saiu em:

Giro News

Acaps

 

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on Twitter
Gostou desse conteúdo?

Os comentários estão desativados.

Assessoria de Imprensa

NB Press
Nicole Barros
(11) 3254-6463
www.nbpress.com.br

Blog

Fique por dentro das novidades

  • Ler Post

    Agosto tem alta de 1,19% no fluxo de visitantes a shopping centers

    Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, aponta crescimento de 0,58% no acumulado do ano

    Gostou desse conteúdo?

    12.09.2017 - Por Equipe FX

  • Ler Post

    Saiba como a IoT pode aprimorar programas de fidelidade no varejo físico

    Os programas de fidelidade se consolidaram como grande trunfo do varejo para criar um hábito de compras recorrentes dos clientes em troca de bonificações.

    Gostou desse conteúdo?

    29.08.2017 - Por Walter Sabini Junior

  • Ler Post

    3 coisas que ainda levam o consumidor às lojas e como a tecnologia pode melhorá-las

    O comércio eletrônico cresce dois dígitos por ano e não é à toa. Cada vez mais os consumidores recorrem às lojas virtuais devido à facilidade de encontrar os produtos ao utilizar buscadores e comparadores, aos preços mais econômicos e à comodidade de adquirir determinado item sem sair de casa.

    Gostou desse conteúdo?

    21.08.2017 - Por Equipe FX

todos os posts