Startup recria plataforma que analisa comportamento de consumidores no varejo físico

Publicado em 30.01.2018

Fundada em 2015 com o objetivo de fornecer ao ambiente off-line a capacidade analítica do mercado on-line, a startup FX Retail Analytics reformulou sua plataforma de modo a oferecer uma proposta mais abrangente. O foco agora é prover informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor em lojas e shopping centers espalhados pelo Brasil. Após dois anos completos de imersão no mercado, a companhia apresenta um novo modelo híbrido de mensuração de visitantes, por meio de um hardware, equipado com câmeras e sensor wi-fi, e um novo dashboard com novos indicadores acessíveis em tempo real.

Com ela em uso por sua rede de clientes, que já conta com mais de 1200 lojas de grandes redes, como Hering, Grandvision by Fototica, Marisa, The Beauty Box, Granado e Lindt, entre outras, proporciona mais transparência e autonomia aos gestores, entregando além do trivial fluxo, com acuracidade de 95%, taxa de conversão, atratividade, retorno, horas quentes e zonas quentes, a possibilidade de reconhecer em tempo real os consumidores na loja.

Um dos destaques da nova versão foi solucionar a falta de confiança dos gerentes das lojas em relação à contagem realizada pelos equipamentos. Para isso, a plataforma disponibiliza acesso local ou remoto a câmera para que ele mesmo ou um supervisor acompanhe a contagem e certifique se está fidedigna a realidade do estabelecimento.

De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, a empresa reuniu as opiniões e feedbacks dos seus clientes para entregar maior credibilidade, transparência e confiança. “Nossa meta foi focar na melhoria da nossa solução, aumentando sua escalabilidade e disponibilidade, com indicadores KPIs necessários para uma análise objetiva por parte dos gestores e também da área de TI das redes de varejo. Além disso, o próprio cliente poderá acompanhar tudo de perto, e em tempo real”, afirma o executivo.

Dentre as novas funcionalidades do Dashboard está o Network Operations Center (NOC) – Centro de Operação de Rede que monitora a qualidade da conexão, informando ao setor de TI se a rede está instável ou indisponível, diminuindo o tempo de reparo ao notificar o setor responsável por tal tarefa e garantindo que o envio dos dados não seja interrompido. “Hoje, para que o varejo prospere, é imprescindível contar com uma boa conectividade, para garantir o bom funcionamento de soluções que aprimorem a gestão e a experiência do usuário”, avalia o executivo.

Leia a matéria na íntegra: Portal TI Inside Web

Afinal, o que será da loja a partir de agora?

Olhar para a Amazon Books e Amazon Go faz todo mundo repensar, até porque projetos que pareciam totalmente antagônicos hoje são reais e parecem triunfar.

22.02.2018 - Por Equipe FX

Fluxo de visitantes a shopping centers inicia 2018 com alta de 2,4% em janeiro

Sudeste registra melhor desempenho, com crescimento de 3,23% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela ABRASCE e a FX Retail Analytics

05.02.2018 - Por Equipe FX

A FX é patrocinadora do evento Pós-NRF organizado pela BTR-VARESE

Inscreva-se: http://btrvarese.com.br/pos-nrf-2018-sp/ Gostou desse conteúdo?

02.02.2018 - Por Equipe FX