Imprensa

Veja o que estão falando sobre nós.

voltar para imprensa

Tecnologia permite controlar objetos ou dados gerados à distância

Publicado em 19.12.2016

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on Twitter

Tecnologia permite controlar objetos ou dados gerados à distância

As grandes empresas do setor de tecnologia elegeram o ano que vem como o da “internet das coisas”. Ou seja: a internet presente em todos os objetos, tão comum como água na torneira. Criadispositivos ou sistemas que informam dados ou autonomizam processos é assunto para ficar de olho. A “internet das coisas” é uma das nossas tendências de negócios para 2017.

Como será viver no futuro? Em “De volta para o futuro II”, um clássico de 1989, os aparelhos eletrônicos entendiam o que as pessoas pediam. Conversar com os eletrônicos já é uma realidade, só que não por comando de voz pelo “IOT”: nada mais do que internet das coisas, em português.

Uma tecnologia que permite controlar objetos ou dados gerados por ele à distância, desde que conectados à internet. Por exemplo, em casa: a geladeira consegue identificar quando acabam os produtos que você costuma comprar e já fazer automaticamente o pedido para o supermercado.

Um aparelhinho no teto, conectado à internet, sabe muito do que acontece dentro da loja. Ele identifica o consumidor pelo wi-fi do celular dele, se estiver ligado.

O sistema, criado pela empresa, envia os dados para o aplicativo, também pela internet. O dono ou gerente da loja podem usar isso para saber, por exemplo, qual o horário de maior movimento e melhorar as vendas.

O Márcio Kogut, consultor em tecnologia, vai ainda mais longe. “Você já vai ser monitorado antes de entrar na loja. Se você estiver passando a uma quadra da loja, pelo sensor que tem e pelo seu celular, através da comunicação via wi-fi, a loja, integrada com o business inteligence, vai conseguir identificar que você estava em uma rede social procurando um determinado produto e o estabelecimento vai te oferecer esse produto com desconto. Ela vai atrair você para dentro da loja”.

Uma verdadeira revolução, mas que, para a gente, ainda está engatinhando.

Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on Twitter
Gostou desse conteúdo?

Os comentários estão desativados.

Assessoria de Imprensa

NB Press
Nicole Barros
(11) 3254-6463
www.nbpress.com.br

Blog

Fique por dentro das novidades

  • Ler Post

    4 lições que o sucesso da Seleção de Tite podem ensinar ao Varejo

    Após dois anos de turbulências, iniciadas no traumatizante 7×1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2016, a Seleção Brasileira reencontrou seu melhor futebol e o caminho das vitórias com a chegada de um novo treinador, Adenor Bachi, o Tite.

    Gostou desse conteúdo?

    20.06.2017 - Por Walter Sabini Junior

  • Ler Post

    Com Dia das Mães, fluxo de visitantes a shopping centers avança 3,06% em maio

    Levantamento é realizado pela FX Retail Analytics, juntamente com a ABRASCE.

    Gostou desse conteúdo?

    07.06.2017 - Por Equipe FX

  • Ler Post

    Como a popularização dos wearables pode impulsionar o varejo tradicional?

    Mais do que sensores aplicados às roupas ou óculos inteligentes, os wearables (tecnologias vestíveis) possuem cada dia mais funções e possibilidades. Apenas durante o ano de 2016 houve um crescimento de 25%, segundo estudo do International Data Corporation (IDC). A previsão de especialistas é que esse mercado movimente US$ 12,6 bilhões até 2018.

    Gostou desse conteúdo?

    31.05.2017 - Por Walter Sabini Junior

todos os posts