Taxa de Conversão

O que é Taxa de Conversão e como ela pode ser verificada em ambientes físicos? Como a obtenção dos dados de conversão podem auxiliar o seu comércio? Quantas pessoas que visitam a sua loja efetivamente compram e quanto compram? Como é esse processo? É preciso entender como esse caminho ocorre para tomar decisões acertadas e ajustar expectativas.

Apurando a Taxa de Conversão

Em linhas gerais, a Taxa de Conversão é, certamente, uma das métricas mais importantes em comércio online e se aplica também ao universo offline com a mesma importância. Ela nada mais é que a taxa de vendas realizadas versus o número de visitantes da sua loja. Se, em um dia, por exemplo, entram 500 pessoas na sua loja, quantas dessas efetivamente comprarão algo? É aí que entra o cálculo da conversão, e esse número é dado essencial para seu negócio.

Apurando a Taxa de Conversão, é possível compreender uma série de eventos que envolvem a jornada de compra do seu cliente. Por que determinado número de visitantes entrou na loja mas saiu sem comprar? Em que momentos do dia a conversão é maior? Qual o valor do ticket médio, ou seja, quanto seu comprador gasta normalmente a cada conversão? O que é possível ser feito para diminuir a taxa de rejeição (clientes que entram e não compram) e transformar as visitas em vendas? Além disso, apenas através dessa métrica é possível obter o ROI (Return on Investment) de ações de marketing e mídia.

Melhore o planejamento de vendas do seu negócio e potencialize seus lucros e ganhos com as diversas análises aprofundadas feitas pela FX Retail Analytics. Quantidade de visitas, taxa de conversão, taxa de atratividade, lealdade e frequência, aproveitamento de equipes, marketing ROI, entre todos os dados que você necessita para tornar o seu varejo ainda mais eficiente. Obtenha com precisão a Taxa de Conversão em Vendas.

Entenda na Prática