Fluxo de visitantes em shopping centers cresce no Dia das Crianças de 2015

Por Equipe FX em 19.10.2015 às 16h29

Compartilhe

Nem mesmo a crise econômica e a retração no consumo impediu o aumento no fluxo de visitantes em shopping centers brasileiros no Dia das Crianças de 2015. O número de consumidores que visitaram centros de compras cresceu 8,11% na comparação com o ano anterior.

A constatação é do índice IVSC – ABRASCE e FX, estudo realizado pela FX Flow Intelligence, empresa especializada em monitoramento de fluxo de visitantes no varejo. A pesquisa leva em conta os dados obtidos no monitoramento dos consumidores nos shoppings. No Dia das Crianças, as informações foram coletadas nos sete dias anteriores à data. O crescimento nacional foi impulsionado pelo bom desempenho da região Sudeste, cujo fluxo aumentou 9,98% em relação à 2014. Nordeste (5,74%) e Sul (2,42%) também cresceram. Apenas os shoppings da região Norte tiveram queda, com -3,2%.

fx_diadascriancas

“Datas sazonais, como o Dia das Crianças, possuem apelo para os varejistas brasileiros e representam em um ótimo recurso para as empresas driblarem a crise econômica”, comenta Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.