Visitas a shopping centers em outubro é maior do que setembro de 2015, mas 6,36% inferior em relação ao mesmo período de 2014

Por Equipe FX em 09.11.2015 às 19h07

Compartilhe

O total de consumidores que visitaram shopping centers no Brasil em outubro de 2015 caiu 6,36% na comparação com o ano anterior. A constatação é do índice IVSC – ABRASCE e FX, realizado pela  FX Flow Intelligence, empresa especializada em monitoramento de fluxo de consumidores no varejo.  A pesquisa mensal leva em conta os dados obtidos pela companhia nos principais centros de compras do país.

Em outubro de 2015, apenas a região Norte, com 6,24%, obteve um crescimento em relação à outubro de 2014. O pior desempenho foi registrado no Nordeste, com recuo de 13,92%. Sudeste, com -1,67% e Sul, com -0,75%, também tiveram fraco desempenho.

fxoutubro1

Na comparação com setembro de 2015, o resultado geral foi 11,41% melhor. Impulsionado pelo Dia das Crianças, o fluxo de visitantes em shopping centers cresceu. A região Norte novamente teve o melhor desempenho, com aumento de 19,28%. Sudeste (11,46%), Nordeste (11%) e Sul (8,99%) também cresceram de forma significativa.

outubrofx2

 

“O Dia das Crianças em 2015 proporcionou um grande movimento para shopping centers, mas foi muito abaixo do registrado em 2014, por exemplo. Isso é reflexo da crise econômica enfrentada pelo país neste ano”, comenta Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.