Visitas a shopping centers crescem em novembro de 2015

Por Equipe FX em 07.12.2015 às 12h08

Compartilhe

Impulsionado pelos descontos da Black Friday e pela proximidade com o Natal, o número de pessoas que visitaram shopping centers no Brasil cresceu 2% em novembro de 2015 na comparação com o mês anterior. É a segunda alta seguida registrada neste ano.

Os dados são do índice IVSC, realizado pela ABRASCE em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo de visitantes. A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores nos principais centros de compras do país.

“As compras de fim de ano e a consolidação da Black Friday no varejo brasileiro transformaram o mês de novembro em um período muito importante para os lojistas”, comenta Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

O número segue positivo no acumulado do ano. A movimentação de janeiro a novembro de 2015 foi 3% superior em relação ao mesmo intervalo do ano passado. Porém, na comparação mensal, os números ainda estão aquém: o fluxo de visitantes em novembro de 2015 caiu 2,96% diante de novembro de 2014.

infografico


Black Friday menor do que em 2014

Entretanto, no que diz respeito ao fluxo de pessoas dentro dos centros de compras, a edição 2015 da Black Friday foi um pouco mais fraca do que em 2014. Especificamente no fim de semana com maiores descontos, a movimentação foi 3,87% pior do que no ano passado. “Certamente é um reflexo da crise econômica que o Brasil enfrenta atualmente”, conclui Tavares.

 


2 comentários

Juliana
Comentou em 17/10/16

Olá,

Gostaria de saber se poderiam me informar qual foi a variação do fluxo de visitantes de out/15 x set/15.

Obrigada


Equipe FX
Comentou em 18/10/16

Olá Juliana, obrigada por seu comentário. Você pode acessar esses dados através do post https://www.fxdata.com.br/2015/11/09/visitas-a-shopping-centers-em-outubro-e-maior-do-que-setembro-de-2015-mas-636-inferior-em-relacao-ao-mesmo-periodo-de-2014/. Espero ter ajudado! Um abraço.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.