Cinco vantagens para o shopping center monitorar o fluxo de visitantes

Por Marcelo Tavares em 15.12.2015 às 19h12

Compartilhe

Seja para passear ou comprar algo, o shopping center se transformou em um importante espaço de lazer em grandes cidades no Brasil. Porém, mais do que aumentar as receitas das lojas, o enorme fluxo de pessoas que visitam os centros de compras também pode render informações importantes para a própria administração do local, oferecendo benefícios aos consumidores e lojistas. Confira cinco motivos para os shopping centers monitorarem os passos dos clientes em seus corredores:

Trajetos dos consumidores: o benefício mais nítido é descobrir o percurso realizado pelos consumidores dentro do centro de compras. Dessa forma, a administração do shopping descobre os pontos mais visitados, e ganha informação para poder elaborar anúncios e até de promoções nos lugares com maior concentração de pessoas.

Corredores mais valiosos: os espaços mais ocupados naturalmente possuem um metro quadrado mais caro do que os demais. Assim, o shopping center consegue estipular preços de acordo com a movimentação do visitante e aumentar sua receita com anúncios e campanhas das marcas presentes no local.

Posicionamento das lojas: a descoberta dos lugares mais valiosos também permite redistribuir as empresas de acordo com sua importância e tamanho, dando destaque às que merecem estar aos olhos do consumidor.

Poder de negociação: com as informações de fluxo em mãos, os administradores de shopping centers ganham força na mesa no momento de negociar novos valores com os lojistas. Ao apresentar relatórios certificados que mostram informações precisas, os executivos obtêm valorização.

Eficiência das campanhas: não há melhor mensuração de um anúncio dentro de um shopping do que a quantidade de pessoas que pararam para visualizá-lo. Isso é possível ao posicionar os sensores que monitoram o fluxo de pessoas nos locais onde estão as campanhas.

* Marcelo Tavares é CEO da FX Flow Intelligence, empresa que oferece inteligência para o varejo por meio do monitoramento de visitantes.  

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.