Referência no mercado virtual, Walter Sabini Jr. assume como presidente da FX Flow Intelligence

Por Equipe FX em 19.05.2016 às 19h59

Compartilhe

IMG_9122

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2011, a Experian adquiria a brasileira Virid Interatividade Digital, empresa criadora da Virtual Target, até então a principal ferramenta de e-mail marketing do país. Por trás da companhia estava Walter Sabini Jr., uma das referências do mercado virtual.

Com a missão de incrementar as ferramentas no varejo físico, assim como fez no online, Sabini Jr. assume como presidente da FX Flow Intelligence. “O mercado de fluxo é extremamente carente no Brasil e apenas 5% das lojas utilizam alguma solução específica para potencializar vendas a partir do movimento físico. Nos Estados Unidos, por exemplo, 90% dos players já fazem uso de tecnologia”, comenta.

Para explorar esse mercado, o executivo espera implementar uma espécie de “Google Analytics” no mundo físico. “Em um microcomputador conseguimos colocar câmera, wifi e bluetooth, e criamos o peek computer, que traz uma visão computacional acurada de todo o fluxo da loja. Assim apresentamos um aplicativo mobile com vários insights, entre eles a taxa de atratividade e taxa de conversão, tudo em tempo real”, explica.

Além de assumir a presidência da FX, Sabini Jr. segue à frente da Hi Partners Capital&Work, um grupo de investidores focado em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento no setor de Tecnologia e Internet, no qual é fundador e sócio. A Hi Partners tem em seu portfólio as empresas FX Flow Intelligence, Precifica, ShelfPix e a GreenClick. Em maio de 2015, o grupo vendeu a e-Smart, especializada em soluções de lojas virtuais, para a B2W Digital, controladora do Submarino e Americanas.com.


1 comentário

Adriana
Comentou em 09/08/16

Bom site.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.