Fluxo de visitantes a shopping centers recua 6,78% em maio, aponta índice IVSC-Abrasce

Por Equipe FX em 06.06.2016 às 18h31

Compartilhe

O fluxo de visitantes nos centros de compras do país recuou 6,78% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado. É o que aponta o índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela ABRASCE em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo. A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores nos principais shoppings do país.

maio_16
De acordo com o levantamento, a região Sul registrou o maior recuo, com retração de 11,88% no período. O Nordeste teve um decréscimo de 6,65% e o Sudeste caiu 4,9% no número de visitantes. No acumulado do ano até o momento, a queda é de 5,29% em relação a 2015.

acumulado_16
Nem mesmo o Dia das Mães, considerado uma das principais datas do varejo nacional, ajudou no aumento do fluxo de consumidores nos centros de compras. Na comparação com abril de 2016 houve uma ligeira queda de 0,90% na quantidade de pessoas nos shoppings.

maioxabril
“O Índice IVSC espelha a realidade enfrentada pelos varejistas brasileiros atualmente. Mesmo com uma data importante no calendário, o mês de maio não teve um bom desempenho nas vendas para o comércio e, consequentemente, não houve aumento no fluxo de pessoas”, conclui Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

 

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.