Dia dos Pais: Fluxo de visitantes a shoppings recua 2,07%, aponta estudo

Por Equipe FX em 18.08.2016 às 13h56

Compartilhe

 

Nem o Dia dos Pais foi o suficiente para recuperar o varejo físico. Apesar das promoções e novidades, o fluxo de visitantes nos shopping de todo o país durante a semana que antecede a data, recuou 2,07% em comparação com o mesmo período de 2015. É o que aponta o índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo. A pesquisa leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores nos principais shoppings do país.

grafico-dia-dos-pais

 

De acordo com o levantamento, a região Sudeste registrou o maior recuo, com retração de 2,65% no mesmo período. O Sul vem em seguida com um decréscimo de 1,52%, enquanto o Nordeste caiu 1,16%.

O Dia dos Pais é considerada a quarta melhor data para o comércio brasileiro, atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças, respectivamente. Porém, a queda em datas sazonais foi observada também no Dia das Mães, quando teve um recuo de 6,78% e no Dia dos Namorados com a queda de 3,26%

Para Marcelo Tavares, CEO da FX Retail Analytics, o momento ainda é crítico, mas ao comparar com as datas sazonais do primeiro semestre (Dia das mães e dos Namorados), o Dia dos Pais teve menor recuo. “Embora os lojistas estejam preocupados com o atual momento da economia, é possível ver sinais e um esforço que indica na reversão desse quadro, tendendo a aumentar o fluxo de visitantes por meio de promoções, desconto no total da compra e facilidade no pagamento”, explica.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.