Dia das Crianças: Fluxo de visitantes a shoppings recua 1,46%, aponta estudo

Por Equipe FX em 14.10.2016 às 19h32

Compartilhe
dia-das-criancas

Após um Dia dos Pais que fechou em 2% de queda em relação ao ano anterior, o Dia das Crianças mostra sinais de reação do comércio brasileiro, com uma baixa de 1,46% em relação à mesma data de 2015. É o que aponta o índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Abrasce, em conjunto com a FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo. A pesquisa leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores nos principais shoppings do país.

De acordo com o levantamento, a região Sudeste registrou o maior recuo, com retração de 2,92% no mesmo período. O Nordeste vem em seguida com um decréscimo de 1,28%, enquanto o Sul caiu 1,24%.

Essa redução em menor índice é significativa porque o Dia das Crianças é considerado como a quarta data para o comércio brasileiro, atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Neste ano, essas duas datas do primeiro semestre obtiveram queda de 6,78% e 3,26%.

Para Marcelo Tavares, CEO da FX Retail Analytics, o momento ainda é crítico, mas ao comparar com as datas sazonais até aqui o Dia das Crianças teve menor recuo. “Embora os lojistas estejam preocupados com o atual momento da economia, é possível ver sinais e um esforço que indica na reversão desse quadro, tendendo a aumentar o fluxo de visitantes por meio de promoções, desconto no total da compra e facilidade no pagamento”, explica.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.