Fluxo de visitantes a shopping centers cresce em outubro, aponta índice IVSC

Por Equipe FX em 07.11.2016 às 17h34

Compartilhe

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, aponta déficit de 3,91% no acumulado do ano, mas apresenta melhora no último mês em relação a setembro

O fluxo de visitantes nos centros de compras do país recuou 2,33% em outubro, em relação ao mesmo mês de 2015, aponta o índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo. Em relação a setembro, houve crescimento de 8%, impulsionado pelo Dia das Crianças.

De acordo com o levantamento, a região Sul registrou o maior recuo, com retração de 4,45%, seguido por Sudeste, com 2,10%, e Nordeste, com 1,27%. No acumulado do ano, a queda é de 3,91% até o momento, em comparação com o mesmo período de 2015.

Apesar do ano em baixa, Marcelo Tavares, CEO da FX Retail Analytics, vê sinais discretos de retomada e acredita em um 2017 mais positivo. “Se compararmos os números atuais com os recuos de setembro, de 2,81%, e do acumulado no mesmo período do ano anterior, que foi de 4,05%, notamos uma reação que deve ser consolidada no próximo ano, com a retomada da economia”, afirma.


Notice: Undefined variable: aria_req in /home/fxdataha/public_html/wp-content/themes/fx_v3/comments.php on line 65

Notice: Undefined variable: aria_req in /home/fxdataha/public_html/wp-content/themes/fx_v3/comments.php on line 70
Deixe seu comentário
*
*

© 2020 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.