Por Equipe FX em 06.12.2016 às 13h51
Impulsionado pela Black Friday, o mês de novembro teve um aumento de 3,5% no fluxo de visitantes nos centros de compras do país em relação a outubro, período marcado pelo Dia das Crianças e uma das principais datas do varejo. Os dados são do índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), realizado em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo.
—
Na comparação com novembro de 2015, entretanto, o tráfego de pessoas sofreu uma leve queda, de apenas 1,15%. O maior recuo foi na região Sul, com 2,07%, seguido por Sudeste, com 1,55%, e Nordeste, com 0,62%. No acumulado do ano, a baixa é de 3,7%.
—
—
Segundo Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, a alta de novembro é significativa porque outubro já obteve um salto de 8% em relação ao mês anterior, e também vem mostrando reação na comparação anual. “O déficit anual, que chegou a quase 7% em maio, vem diminuindo mês a mês, e novembro registrou o melhor desempenho desde fevereiro deste ano, que fechou em alta”, aponta o executivo.
Essa segunda figura deve estar errada porque o texto fala em um crescimento de 3,5% em Nov’16 em relação a Out’16, mas a figura mostra de Out’16 em relação a Set’16.
© 2021 FX - Data Intelligence- Todos os direitos reservados.
Denilson
Comentou em 19/12/16