Mês dos namorados, junho tem alta de 2,21% no fluxo de visitantes a shopping centers

Por Equipe FX em 07.07.2017 às 14h07

Compartilhe

O fluxo de pessoas nos shopping centers cresceu 2,21% em junho de 2017, período marcado pelo Dia dos Namorados, na comparação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

Na comparação regional, o Sudeste obteve maior destaque, com incremento de 3,69%. Por outro lado, a região Sul registrou queda de 1,85%, e a Nordeste, baixa de 1,70%. Já no acumulado do ano, entre janeiro e junho, o índice registrou crescimento de 0,31% em comparação ao mesmo período do ano anterior, número similar ao aumento em relação a maio de 2017, de 0,32%.

De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, o avanço no mês e no semestre são amostras da retomada da economia. “O ano de 2017 está se consolidando como a fase da estabilização da economia brasileira, e a prova disso é o primeiro semestre em que os shoppings fecham em alta desde o início das medições, na metade de 2015”, afirma.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.