Fluxo de visitantes a shopping centers tem alta de 4,53% em fevereiro

Por Equipe FX em 13.03.2018 às 19h13

Compartilhe

Em relação ao mês anterior, houve queda de 8,5%, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela ABRASCE e a FX Retail Analytics

Após crescimento de 2,4% em janeiro, o ano de 2018 segue com projeções otimistas no fluxo de visitantes nos shopping centers. Em fevereiro, o aumento foi ainda maior, de 4,53% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

“Diferentemente do início tímido de 2017, com crescimentos inferiores a 1%, este ano começou com um salto relevante, dando mostras de que 2018 deve consolidar o restabelecimento da economia”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics. O executivo minimiza a queda de 8,5% em relação a janeiro. “Movimento natural, já que o primeiro mês do ano tem um fluxo alto por ser um período de férias, liquidações e também pelas compras de volta às aulas”, completa.

Na medição regional, o Sudeste obteve o melhor desempenho, com crescimento de 5,61%, seguido por Sul, com 2,90%, e Nordeste, com 1,13%.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.