Devido a Copa do Mundo, fluxo de visitantes a shopping centers apresenta queda de 3,48% durante o mês de junho

Por Equipe FX em 15.07.2018 às 14h40

Compartilhe

No contraponto, considerando as variáveis regionais, o estudo apontou alta na região Norte com crescimento de 1,25%

Devido a Copa do Mundo, fluxo de visitantes a shopping centers apresenta queda de 3,48% durante o mês de junho - Foto: Rodrigo Faber De acordo com o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), o fluxo de visitantes em shopping centers teve recuo de 3,48% em relação ao mês anterior (maio). Segundo o estudo, a queda está dentro do esperado, reflexo das alterações de horários de funcionamento dos empreendimentos durante os jogos da Copa do Mundo. “Como já anunciado, as alterações de funcionamento durante os jogos da Copa impactam na continuidade da alta do fluxo de visitantes. Apesar da retração do mês, importantes datas do varejo impulsionaram o setor, como o Dia dos Namorados que teve alta no fluxo de visitantes na média de 4,21%, esse ano”, declara Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Já no cenário regional, o Norte teve alta no fluxo com crescimento de 1,25%. A região Sul fechou com queda de 0,40%; o Sudeste com 3,28% e o Nordeste com 8,02%. Sócio fundador da FX Retail Analytics, Walter Sabini Junior, reforça que a queda é um reflexo da Copa do Mundo e de eventos culturais.”O baixo desempenho é justificado pelas folgas e alterações nos horários de funcionamento de alguns shoppings em todo o país durante os jogos da seleção e especialmente no nordeste, das festividades culturais que ocorrem no mês . Isso contribuiu para a diminuição no fluxo”, afirma.

O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.