Regiões Nordeste e Sul se destacam no fluxo de visitantes a shopping centers, em setembro

Por Equipe FX em 16.10.2018 às 13h10

Compartilhe

Considerado como um dos meses mais fracos do ano para o comércio, setembro teve um recuo moderado, de 1,76%, na comparação com o ano anterior.

No mês de setembro, o fluxo de visitantes nos shopping centers teve um leve recuo, com queda de 1,76% em todo o país em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

Regiões Nordeste e Sul se destacam no fluxo de visitantes a shopping centers, em setembro

Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, o cenário de instabilidade político também influenciou. “Mesmo setembro sendo um mês atípico por conta da baixa do comércio, não podemos deixar de considerar o período de incerteza política e econômica que vivemos hoje no país e que influencia diretamente na confiança e no consumo”, afirma.

Apesar da queda nacional, as regiões Nordeste e Sul registraram crescimentos de 1,32% e 1,17%, respectivamente. Já o Sudeste teve um pior desempenho, com queda de 2,46% em relação a 2017.

“O mês de setembro é considerado um dos períodos mais fracos para o comércio, de um modo geral. Entretanto, nos próximos meses o varejo contará com datas especiais, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que devem impulsionar as visitas aos shoppings”, explica Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.