Black Friday aumenta em 79% fluxo de visitantes em shoppings brasileiros

Por Equipe FX em 28.11.2018 às 14h20

Compartilhe

Monitoramento da Associação Brasileira de Shopping Centers demonstra a força da data no varejo físico.

Black Friday aumenta em 79% fluxo de visitantes em shoppings brasileiros

De acordo com monitoramento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retail Analytics, entre os dias 23 e 25 de novembro, período de Black Friday nos shoppings brasileiros, o fluxo de visitantes foi 79% maior em comparação ao último fim de semana do mês de outubro, que configura um fluxo habitual. Já em comparação à Black Friday de 2017, o crescimento foi de 4,5% – por regiões: Sudeste (6,4%), Sul (3%) e Nordeste (2,7%).

Black Friday aumenta em 79% fluxo de visitantes em shoppings brasileiros

Segundo o presidente da entidade, Glauco Humai, os números demonstram a força da data no varejo físico. “A Black Friday já se tornou uma das principais datas de alavancagem das vendas. As estratégias dos shoppings em relação à logística, estoques e serviços diferenciados, além da boa oferta de preços contribuem para o aumento do faturamento do período, ano após ano”, declara.

Neste ano, além do período estendido da Black Friday, os shoppings ofereceram diferentes benefícios aos clientes, entre eles destacam-se os horários diferenciados de abertura. Além disso, os empreendimentos, atualmente, possibilitam novas jornadas de consumo multicanal, como plataformas de marketplace e sistema de delivery. “O consumidor pode comprar no site do shopping e retirar na loja; ou escolher online e receber em casa; ou pesquisar no marketplace e ir até o shopping finalizar a compra. As operações são complementares e ressaltam o compromisso dos empreendimentos com a inovação no Brasil”, complementa o presidente da associação.

Em relação ao faturamento, o setor registrou vendas além do previsto. Segundo o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), houve um aumento de 10,6% nas vendas totais do varejo, no dia 23 de novembro. Índice maior do que a expectativa de 8% de crescimento no faturamento.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.