Dia dos pais aumenta Fluxo de visitantes nas lojas brasileiras, mostra FX

Por Equipe FX em 13.08.2019 às 14h33

Compartilhe

Em contrapartida, vendas caem no mesmo período, de acordo com dados da fintech F360°

O Dia dos Pais é uma das principais datas do varejo nacional e o brasileiro já começou a procurar os presentes. É o que mostra uma pesquisa realizada pela FX Retail Analytics, especializada em monitoramento de fluxo para o varejo. A empresa analisou o fluxo de visitantes no final de semana de 3 e 4 de agosto de 2019.

No total, o número de visitantes nas lojas cresceu 1,46% em todo o país na comparação com o fim de semana anterior ao Dia dos Pais em 2018. Contudo, apenas a região Sudeste registrou alta, com 3,20%. As demais tiveram indicadores negativos: Centro-Oeste (-3,85%), Sul (-2,36%), Nordeste (-1,09%) e Norte (-1,06%).

O aumento no fluxo de visitantes, não se refletiu nas vendas no período analisado. Dados da fintech F360º, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e médio varejista, indicam queda nas transações efetuadas pelos lojistas.

A quantidade de vendas, por exemplo, caiu 11,95% na comparação com o mesmo período de 2018, enquanto o volume financeiro teve um recuo de 10,83%. No recorte regional, o estado do Rio de Janeiro teve um desempenho semelhante à média nacional. As lojas fluminenses registraram uma queda de 13,94% na quantidade total de vendas e um recuo de 10,91% na movimentação financeira no comparativo com o fim de semana anterior ao Dia dos Pais do ano passado.

Deixe seu comentário
*
*

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.