Fluxo de consumidores em lojas de São Paulo sobe 4,83% em fevereiro, de acordo com Índice de Performance do Varejo

Por Equipe FX em 17.03.2020 às 19h48

Compartilhe

Indicador da FX Retail Analytics e da F360º traz dados de visitantes e de vendas das lojas físicas paulistas

O fluxo de visitantes em lojas de São Paulo subiu em fevereiro de 2020. É o que mostra o Índice de Performance do Varejo (IPV), realizado em conjunto pela FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo para o varejo, e pela F360º, plataforma de gestão de varejo para franquias, pequenos e médios varejistas.

No total, as lojas de São Paulo registraram uma alta de 4,83% no fluxo de consumidores em fevereiro na comparação com o mesmo período de 2019. No comparativo com janeiro de 2020, no entanto, o índice caiu 21,72%. 

“Normalmente, o mês de fevereiro tende a acompanhar os números baixos de janeiro por ser início do ano. Contudo, a celebração do Carnaval no fim do mês ajudou a potencializar as vendas em setores específicos do varejo, ainda mais na comparação com 2019, quando o Carnaval foi no início de março”, explica Henrique Carbonell, CEO da F360º.  

Fluxo em lojas de shopping também cai

O IPV traz os dados do Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), com fluxo de consumidores nos centros de compra. No total, o indicador de fevereiro de 2020 caiu 1,23% em São Paulo em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Na comparação com janeiro de 2020, o resultado também não é favorável, com baixa de -8,56% em todo o país. 

“Assim como janeiro, o mês de fevereiro também é historicamente fraco para o varejo brasileiro. Porém, São Paulo foi um grande protagonista para o Carnaval deste ano que, segundo a própria Prefeitura, atraiu mais de 15 milhões de pessoas. Esse novo evento certamente impactou positivamente o consumo na cidade”, explica Flávia Pini, CEO da FX Retail Analytics.


Notice: Undefined variable: aria_req in /home/fxdataha/public_html/wp-content/themes/fx_v3/comments.php on line 65

Notice: Undefined variable: aria_req in /home/fxdataha/public_html/wp-content/themes/fx_v3/comments.php on line 70
Deixe seu comentário
*
*

© 2020 FX - Data Intelligence- Todos os direitos reservados.