Visão computacional: o segredo para uma segmentação de público efetiva

Por Ricardo Fioravanti em 10.09.2021 às 13h26

Compartilhe

Realizar a segmentação de consumidores e utilizá-las a favor do negócio não é uma novidade no comércio eletrônico, porém para o varejo físico, ainda é um grande desafio contar com informações precisas que apoiem novas estratégias de crescimento.

Com as novas tecnologias que utilizam a visão computacional dirigidas pela inteligência artificial, tornou-se possível identificar novas oportunidades de faturamento para o estabelecimento físico através da coleta de dados sobre os consumidores que frequentam o local. 

Varejo-visao computacional-consumidor-segmentação-mercado

Com o FX Opportunity Rate você conta com as principais informações sobre o seu público para conquistar novas oportunidades para o seu negócio. Clique aqui e solicite mais sobre a solução!

Mas afinal, o que é visão computacional?

A visão computacional é uma área da inteligência artificial que consiste na utilização de softwares e hardwares para substituir funções que antes só poderiam ser realizadas através da visão humana. 

Sendo assim, tarefas como identificação, reconhecimento de objetos e pessoas, captação de movimento, entre diversas outras funcionalidades são possíveis através desta tecnologia, auxiliando na captação de dados precisos, com mais agilidade e em tempo real. 

Dados que geram oportunidades

Através dos dados coletados pela visão computacional os varejistas podem extrair insights sobre: histórico de compra, dados demográficos, segmentação e segregação de público e muito mais. Estas referências podem contribuir com o planejamento de estratégias comerciais para atrair e fidelizar mais clientes. 

É possível, por exemplo, criar promoções específicas para cada perfil de usuário, criar planos de compras recorrentes e/ou indicações e, evidentemente, apresentar soluções personalizadas para os clientes enriquecendo sua experiência com a marca. 

Saber como fidelizar o consumidor a partir dos dados é um dos principais desafios do varejo global. Em uma pesquisa da empresa Infosys mostrar que as pessoas são 3 vezes mais propensas a fazer compras por impulso em loja física do que em e-commerces, a falta de tecnologia ainda é o principal fator que impede o setor de criar uma experiência de compra integrada nos estabelecimentos. 

Aumente seu potencial de vendas com o FX Opportunity Rate

Nós da FX temos como objetivo desenvolver soluções que ajudem os varejistas a crescerem cada vez mais. Dessa forma, estamos sempre buscando opções a partir da análise de dados para oferecer indicadores que realmente façam sentido à operação do negócio.

Por isso, apresentamos o FX Opportunity Rate, nosso novo indicador que permite identificar novas oportunidades de faturamento através da segmentação e segregação do público da sua loja física.

Não perca tempo e solicite mais informações sobre a solução clicando aqui!

Ricardo Fioravanti é CEO da FX Data Intelligence


Notice: Undefined variable: aria_req in /home/fxdataha/public_html/wp-content/themes/fx_v3/comments.php on line 65

Notice: Undefined variable: aria_req in /home/fxdataha/public_html/wp-content/themes/fx_v3/comments.php on line 70
Deixe seu comentário
*
*

© 2021 FX - Data Intelligence- Todos os direitos reservados.