Blog

Por Walter Sabini Junior em 21.12.2016

Internet das Coisas transforma o relacionamento da loja física com o consumidor

Em 2020 existirão no mundo 34 bilhões de dispositivos Internet das Coisas […]

Leia Mais
Por Flávia Pini, CMO em 29.11.2018

Os cinco passos para digitalizar a loja física

O nome disso é transformação digital, conceito que está em alta justamente por integrar os mais diferentes…

Leia Mais
Por Equipe FX em 23.02.2017

Internet das Coisas: da ficção de “Black Mirror” para a realidade do Varejo

Sucesso de audiência e crítica, a série “Black Mirror”, do Netflix, tem chamado a atenção por abordar a influência da tecnologia na vida das pessoas. Cada episódio traz uma história com ambientação e personagens inéditos, interligados apenas por um tema: a tecnologia…

Leia Mais
Por Equipe FX em 11.09.2018

Os impactos da Internet das Coisas no varejo físico

O mercado de soluções IoT destinado ao varejo está expandindo de forma exponencial em todo o mundo…

Leia Mais
Por Equipe FX em 07.08.2017

Julho tem alta de 2,58% no fluxo de visitantes a shopping centers

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, aponta crescimento de 0,51% no acumulado do ano

Leia Mais
Por Equipe FX em 08.11.2017

Outubro tem alta de 10,9% no fluxo de visitantes a shopping centers em relação a setembro

Impulsionado pelo Dia das Crianças, o movimento de pessoas nos shopping centers cresceu 10,9% em outubro de 2017, em relação a setembro, de acordo com o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

Leia Mais
Por Vicente Rezende em 28.04.2017

Quem é o Consumidor 3.0 – e como o varejo físico pode retê-lo com web-analytics

Em tempos de consolidação da IoT (Internet das Coisas), ser um dono de um comércio tradicional bem-sucedido é um grande desafio. Hoje, o varejo físico não compete mais com a loja ao lado, mas com toda a Internet. Isso acontece porque mais de 76 milhões de brasileiros já têm acesso à web via smartphone e este pequeno aparelho pode representar o sucesso ou o fracasso de um negócio.

Leia Mais

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.