Blog

Por Vicente Rezende em 28.04.2017

Quem é o Consumidor 3.0 – e como o varejo físico pode retê-lo com web-analytics

Em tempos de consolidação da IoT (Internet das Coisas), ser um dono de um comércio tradicional bem-sucedido é um grande desafio. Hoje, o varejo físico não compete mais com a loja ao lado, mas com toda a Internet. Isso acontece porque mais de 76 milhões de brasileiros já têm acesso à web via smartphone e este pequeno aparelho pode representar o sucesso ou o fracasso de um negócio.

Leia Mais
Por Walter Sabini Junior em 11.01.2018

Reconhecimento do cliente é aposta do Varejo em 2018

O varejo mostrou sinais de retomada em 2017, ainda que tímida, e as previsões apontam por um segmento mais saudável e equilibrado no ano que se inicia. Para que as lojas físicas decolem, no entanto, a inovação na experiência que os consumidores têm dentro do estabelecimento passa a ser fundamental.

Leia Mais
Por Equipe FX em 16.10.2018

Regiões Nordeste e Sul se destacam no fluxo de visitantes a shopping centers, em setembro

Apesar da queda nacional, as regiões Nordeste e Sul registraram crescimentos de 1,32% e 1,17%, respectivamente…

Leia Mais
Por Walter Sabini Junior em 29.08.2017

Saiba como a IoT pode aprimorar programas de fidelidade no varejo físico

Os programas de fidelidade se consolidaram como grande trunfo do varejo para criar um hábito de compras recorrentes dos clientes em troca de bonificações.

Leia Mais
Por Equipe FX em 13.10.2017

Setembro tem alta de 1,6% no fluxo de visitantes a shopping centers

Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, aponta crescimento de 0,59% no acumulado do ano

Leia Mais
Por Equipe FX em 19.12.2016

Tecnologia permite controlar objetos ou dados gerados à distância

“Internet das coisas” é uma das tendências de negócios para 2017. Solução permite identificar horário de maior movimento e melhorar vendas.

Leia Mais
Por Equipe FX em 21.06.2018

Transformação digital: a lição (ainda) não aprendida pelos varejistas

É uma ideia que consiste na utilização inteligente das ferramentas digitais para promover a inovação, estimular novas práticas e aproximar a organização de seus clientes, afinal estamos na era da personalização e da conveniência…

Leia Mais

© 2020 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.