Logo FX

Central de Ajuda

Acesse nossos conteúdos e tenha todas as orientações sobre a nossa solução.

Quem pode criar novos usuários do Dashboard?

Primeiro Usuário: O Analista de Customer Success responsável pela conta criará o Usuário Master para o primeiro acesso e enviará os dados de login e senha por e-mail ao responsável pela implantação.

Usuário Master: Apenas o Usuário Master poderá editar, adicionar e/ou excluir outros usuários no Dashboard.

Como é feita a criação do usuário para acesso ao Dashboard?

Se você já é cliente da FX, acesse o Dashboard (login.fxdata.com.br) com o seu login e senha.

Em seguida, siga os passos abaixo

1. Clique no Menu e selecione a opção “Configurações” e, em seguida, selecione o item “Usuários”, conforme imagem abaixo:

Menu Configuração

2. Na janela seguinte clique no botão “Novo Usuário”:

Novo Usuario

3. Preencha todas as informações solicitadas (nome, email, data de nascimento, telefone e celular). Em seguida, você deverá adicionar as permissões de visualização ao novo usuário.

Novo Usuario

As Permissões podem ser por:

- Grupos: o usuário terá acesso apenas a um ou mais grupos específicos, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.

- Marcas: o usuário terá acesso a todos os estabelecimentos de uma ou mais marcas específicas, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.

- Estabelecimentos: o usuário terá acesso a estabelecimentos específicos, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.

- Estados/Cidades: o usuário terá acesso a um ou mais Estados/Cidades, sem acesso ao Menu de Configurações.

Observação Importante: ao ativar a opção “Master”, você permitirá que o usuário tenha acesso ao Menu Principal de Configurações e, neste caso, ele poderá realizar qualquer tipo de alteração, edição, adição e/ou exclusão de informações no Dashboard.

Dica da FX: recomendamos que cada estabelecimento possua uma limitação de Contas Master.

Existe uma limitação ou custo para criação de novos usuários?

Não existem nem limitações de número de usuários por cliente nem custo para criação e acesso.

Como posso resetar a minha senha de acesso?

Caso sua senha tenha expirado ou você tenha esquecido, basta acessar o Dashboard (login.fxdata.com.br) e clicar no botão “Esqueceu a senha?”.

Na página seguinte, insira o e-mail cadastrado na plataforma:

Email de Confirmação

Após o preenchimento da informação, você receberá um e-mail automático da FX (verifique sua caixa de Spam) para geração de uma nova senha.

Clique no “link” destacado em azul para acessar a página de criação da nova senha:

E-mail para nova senha

Na página seguinte, digite a sua nova senha e confirme:

Criar nova senha

Pronto, você concluiu o processo de redefinição de senha.

Para realizar o login, basta clicar na “seta” e preencher os dados normalmente.

Senha redefinida com sucesso

Caso tenha alguma dificuldade com o procedimento, entre em contato com a equipe de Atendimento - atendimento@fxdata.com.br ou +55 11 2858-5920.

Como editar e/ou excluir um usuário?

Acesse o Dashboard (login.fxdata.com.br) com o seu login e senha.

Clique no Menu e selecione a opção “Configurações” e em seguida selecione o item “Usuários”.

Na tela seguinte você poderá Editar, Excluir, Ativar e Desativar os usuários.

Editar Usuário

Para Editar, siga as orientações abaixo:

1. Ao clicar no botão “Editar” você poderá modificar: Nome, E-mail, Data de Nascimento, Telefone, Celular e Permissionamento.

Editar Usuário

2. Para editar o Permissionamento, clique no botão “Permissões do Usuário” e na janela seguinte, edite conforme a permissão do usuário:

Editar Usuário

Você poderá editar as permissões por:

- Grupos: o usuário terá acesso apenas a um ou mais grupos específicos, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.

- Marcas: o usuário terá acesso a todos os estabelecimentos de uma ou mais marcas específicas, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.

- Estabelecimentos: o usuário terá acesso a estabelecimentos específicos, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.

- Estados/Cidades: o usuário terá acesso a um ou mais Estados/Cidades, sem acesso ao Menu de Configurações.

Observação Importante: ao ativar a opção “Master”, você permitirá que o usuário tenha acesso ao Menu Principal de Configurações e, neste caso, ele poderá realizar qualquer tipo de alteração, edição, adição e/ou exclusão de informações no Dashboard.

3. Selecione os campos da nova permissão e clique em “Salvar Permissão”. A configuração antiga será excluída e a nova será criada.

Como editar um Estabelecimento?

Acesse o Dashboard (login.fxdata.com.br) com o seu login e senha e siga os seguintes passos:

1. Clique no Menu e selecione a opção “Configurações” e em seguida selecione o item “Estabelecimentos”.

2. Na janela seguinte, você poderá escolher se deseja editar as informações do estabelecimento e/ou o horário de funcionamento.

Novo Usuario

3. Clique em “Editar”, para modificar Telefone, Celular e o ID do Estabelecimento.

Novo Usuario

4. Para finalizar, clique no botão “Salvar”.

Para editar o Horário de Funcionamento, siga as orientações abaixo:

1. Clique em “Horário” para editar o intervalo da jornada de funcionamento do Estabelecimento, basta selecionar os quadradinhos referentes ao período.

Novo Usuario

2. Para finalizar, clique no botão “Salvar”.

Quando vou começar a ver os dados do meu estabelecimento no Dashboard?

Os dados são liberados em até 48h após a conclusão da implantação, caso a mesma tenha sido feita de maneira adequada e previamente auditada pela equipe FX. Para saber mais sobre o passo a passo da implantação, acesse fxdata.com.br/implantacao

Não estou visualizando no Dashboard os dados de determinado dia/período. O que pode estar acontecendo?

Antes de mais nada, abra uma aba anônima em seu navegador e acesse o Dashboard novamente para garantir que não seja um problema de cache.

Caso o problema ainda persista, é preciso fazer um diagnóstico para saber se os requisitos mínimos para funcionamento da solução da FX estão sendo cumpridos:

1. Os equipamentos estão energizados?

Peek Computer Ligado

2. Há conexão com a internet no estabelecimento?

Você pode visualizar se o equipamento está offline e há quanto tempo no menu Ao Vivo do Dashboard.

Menu Ao Vivo

Lembrando que, no caso do Peek Computer, os dados continuam sendo coletados por até 30 dias mesmo sem conexão, porém só serão enviados quando a internet for restabelecida.

3. As portas de acesso para transmissão dos dados via internet estão liberadas?

Ver Requisitos.

4. Houve expediente nesse dia/período no estabelecimento?

Se nenhum dos problemas acima foi identificado, entre em contato imediatamente com a equipe de Atendimento:

atendimento@fxdata.com.br

+55 11 2858-5920.

Como criar um filtro para visualizar apenas um grupo específico de lojas?

Para facilitar a navegação, você pode criar um grupo específico para consulta. Veja como é simples:

Na home do Dashboard, vá até o campo "Lojas" e clique em "Todos" para que a lista de estabelecimentos seja expandida.

Lista de Estabelecimentos

No campo "Nome do Filtro" escreva um título, a sua escolha, para identificar esse novo grupo. Ex. Lojas de Rua. Depois, selecione os estabelecimentos que farão parte dele. Para finalizar, clique em "Salvar Filtro". Pronto, agora a sua consulta ficou mais fácil!

Salvar Filtro

Para incluir um novo estabelecimento, basta selecionar o filtro novamente, escolher a loja e clicar em "Salvar Filtro". Já para excluir, basta clicar na loja que deseja retirar e então em "Salvar Filtro".

Selecionar Filtro

Para excluir o filtro, basta selecioná-lo e posteriormente clicar no ícone "lixeira".

Excluir Filtro

1. Acesse o Dashboard e clique no menu "Conversão".

2. Clique no botão "Importar Cupom Fiscal".

3. Clique em "Selecionar Arquivo" e escolha o documento para executar a importação de cupons fiscais. O arquivo deve ser idêntico a este modelo padrão. São válidas apenas extensões .xlsx e .xls.

Importar Cupons

Observações:

  • a coluna do respectivo CNPJ do estabelecimento precisa ser no formato texto;
  • no mesmo arquivo, podem ser importados cupons de um ou mais estabelecimentos, sendo o CNPJ o critério de identificação;
  • podem ser importados dados no intervalo de hora a hora ou acumulado do dia.

4. Assim que estiver pronto para ser importado, basta clicar no botão "Importar".

Caso algum campo não esteja de acordo com as especificações, haverá uma mensagem na tela exibindo o erro que deve ser corrigido.

Você só deve considerar a importação como pronta, caso apareça a mensagem abaixo com o nome do arquivo.

Cupom Importado com Sucesso

A plataforma leva até 10 minutos para considerar os dados e exibir as taxas de conversão.

A importação automática é feita por meio de API.

Para integração, basta seguir o passo a passo descrito neste link - https://fxdata.com.br/integracao_api/

A plataforma leva até 10 minutos para considerar os dados e exibir as taxas de conversão.

Se resumirmos de forma bem objetiva, podemos dizer que o endereço de IP é o que identifica um computador ou periférico dentro de uma rede de conexões. Ele pode ser interno (no caso de uma rede fechada de uma casa ou escritório, por exemplo) ou, então, externo, como o endereço de IP da sua máquina na internet.

Para que serve?

É por meio desse endereço que você é capaz de acessar as configurações do aparelho (mediante usuário e senha) e pode, assim, realizar alterações em seu funcionamento. Há duas maneiras de você descobri-lo: pelo Prompt de comando ou, se preferir, pelas Propriedades da conexão.

Por meio do Prompt de comando

Primeiro, clique no botão do Menu iniciar e acesse o campo de busca do Windows. Ali, digite o caminho “CMD” para acessar o Prompt de comando.

Perceba que a nova janela que surgiu traz um funcionamento muito semelhante ao do antigo sistema DOS. Nela, escreva o comando: “ipconfig”.

Instantaneamente, uma lista com várias informações surgirá em sua tela. No meio desses dados, busque pelo campo “Gateway Padrão”. Esse é o endereço de IP do seu roteador.

Pelas Propriedades da conexão

Este caminho é tão fácil de ser realizado quanto o anterior, com a diferença de que você acessa algumas janelas a mais, mas não precisa digitar nada. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da sua conexão à rede, localizado ali na bandeja do sistema, e selecione a ferramenta “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

Em seguida, aperte no nome da rede na qual você está conectado, como, em nosso caso, “Conexão de Rede sem Fio (NZN)”.

Agora, aperte no botão “Detalhes...”. Ali, procure o comando “Gateway Padrão IPv4”, uma vez que é ele quem traz o endereço de IP do seu roteador.

Pronto, agora você já sabe como descobrir o IP do roteador da rede na qual você está inserido.

Lembre-se de que, ao realizar mudanças nas configurações do aparelho, você pode comprometer o funcionamento de toda a rede. Logo, tenha muito cuidado com tudo o que você fizer nesse sentido.

Passo 1

Acesse o link a seguir do navegador do seu celular - login.fxdata.com.br e clique em "Adicionar o app Dashboard à tela inicial".

Passo 1 - Android
Passo 2 - Android

Passo 2

Será exibida a mensagem abaixo. Basta clicar em “Adicionar".

Automaticamente será criado e disponibilizado um ícone para acessar o Dashboard FX na tela inicial do seu celular.

Passo 3 - Android

Passo 1

Acesse o link a seguir do navegador do seu celular - login.fxdata.com.br e em seguida clique no ícone destacado abaixo na barra inferior.

Passo 1 - IOS
Passo 2 - IOS

Passo 2

Clique no ícone da barra inferior, chamado "Tela de Início":

Passo 3

Mantenha o nome original do Dashboard ou edite conforme a sua preferência! Depois, basta clicar em "Adicionar".

Passo 3 - IOS
Passo 4 - IOS

Automaticamente será criado e disponibilizado um ícone para acessar o Dashboard FX na tela inicial do seu celular.