Primeiro Usuário: O Analista de Customer Success responsável pela conta criará o Usuário Master para o primeiro acesso e enviará os dados de login e senha por e-mail ao responsável pela implantação.
Usuário Master: Apenas o Usuário Master poderá editar, adicionar e/ou excluir outros usuários no Dashboard.
Se você já é cliente da FX, acesse o Dashboard (login.fxdata.com.br) com o seu login e senha.
Em seguida, siga os passos abaixo
1. Clique no Menu e selecione a opção “Configurações” e, em seguida, selecione o item “Usuários”, conforme imagem abaixo:
2. Na janela seguinte clique no botão “Novo Usuário”:
3. Preencha todas as informações solicitadas (nome, email, data de nascimento, telefone e celular). Em seguida, você deverá adicionar as permissões de visualização ao novo usuário.
As Permissões podem ser por:
- Grupos: o usuário terá acesso apenas a um ou mais grupos específicos, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.
- Marcas: o usuário terá acesso a todos os estabelecimentos de uma ou mais marcas específicas, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.
- Estabelecimentos: o usuário terá acesso a estabelecimentos específicos, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.
- Estados/Cidades: o usuário terá acesso a um ou mais Estados/Cidades, sem acesso ao Menu de Configurações.
Observação Importante: ao ativar a opção “Master”, você permitirá que o usuário tenha acesso ao Menu Principal de Configurações e, neste caso, ele poderá realizar qualquer tipo de alteração, edição, adição e/ou exclusão de informações no Dashboard.
Dica da FX: recomendamos que cada estabelecimento possua uma limitação de Contas Master.
Não existem nem limitações de número de usuários por cliente nem custo para criação e acesso.
Caso sua senha tenha expirado ou você tenha esquecido, basta acessar o Dashboard (login.fxdata.com.br) e clicar no botão “Esqueceu a senha?”.
Na página seguinte, insira o e-mail cadastrado na plataforma:
Após o preenchimento da informação, você receberá um e-mail automático da FX (verifique sua caixa de Spam) para geração de uma nova senha.
Clique no “link” destacado em azul para acessar a página de criação da nova senha:
Na página seguinte, digite a sua nova senha e confirme:
Pronto, você concluiu o processo de redefinição de senha.
Para realizar o login, basta clicar na “seta” e preencher os dados normalmente.
Caso tenha alguma dificuldade com o procedimento, entre em contato com a equipe de Atendimento - atendimento@fxdata.com.br ou +55 11 2858-5920.
Acesse o Dashboard (login.fxdata.com.br) com o seu login e senha.
Clique no Menu e selecione a opção “Configurações” e em seguida selecione o item “Usuários”.
Na tela seguinte você poderá Editar, Excluir, Ativar e Desativar os usuários.
Para Editar, siga as orientações abaixo:
1. Ao clicar no botão “Editar” você poderá modificar: Nome, E-mail, Data de Nascimento, Telefone, Celular e Permissionamento.
2. Para editar o Permissionamento, clique no botão “Permissões do Usuário” e na janela seguinte, edite conforme a permissão do usuário:
Você poderá editar as permissões por:
- Grupos: o usuário terá acesso apenas a um ou mais grupos específicos, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.
- Marcas: o usuário terá acesso a todos os estabelecimentos de uma ou mais marcas específicas, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.
- Estabelecimentos: o usuário terá acesso a estabelecimentos específicos, sem a permissão para acessar o Menu de Configurações.
- Estados/Cidades: o usuário terá acesso a um ou mais Estados/Cidades, sem acesso ao Menu de Configurações.
Observação Importante: ao ativar a opção “Master”, você permitirá que o usuário tenha acesso ao Menu Principal de Configurações e, neste caso, ele poderá realizar qualquer tipo de alteração, edição, adição e/ou exclusão de informações no Dashboard.
3. Selecione os campos da nova permissão e clique em “Salvar Permissão”. A configuração antiga será excluída e a nova será criada.
Acesse o Dashboard (login.fxdata.com.br) com o seu login e senha e siga os seguintes passos:
1. Clique no Menu e selecione a opção “Configurações” e em seguida selecione o item “Estabelecimentos”.
2. Na janela seguinte, você poderá escolher se deseja editar as informações do estabelecimento e/ou o horário de funcionamento.
3. Clique em “Editar”, para modificar Telefone, Celular e o ID do Estabelecimento.
4. Para finalizar, clique no botão “Salvar”.
Para editar o Horário de Funcionamento, siga as orientações abaixo:
1. Clique em “Horário” para editar o intervalo da jornada de funcionamento do Estabelecimento, basta selecionar os quadradinhos referentes ao período.
2. Para finalizar, clique no botão “Salvar”.
Os dados são liberados em até 48h após a conclusão da implantação, caso a mesma tenha sido feita de maneira adequada e previamente auditada pela equipe FX. Para saber mais sobre o passo a passo da implantação, acesse fxdata.com.br/implantacao
Antes de mais nada, abra uma aba anônima em seu navegador e acesse o Dashboard novamente para garantir que não seja um problema de cache.
Caso o problema ainda persista, é preciso fazer um diagnóstico para saber se os requisitos mínimos para funcionamento da solução da FX estão sendo cumpridos:
1. Os equipamentos estão energizados?
2. Há conexão com a internet no estabelecimento?
Você pode visualizar se o equipamento está offline e há quanto tempo no menu Ao Vivo do Dashboard.
Lembrando que, no caso do Peek Computer, os dados continuam sendo coletados por até 30 dias mesmo sem conexão, porém só serão enviados quando a internet for restabelecida.
3. As portas de acesso para transmissão dos dados via internet estão liberadas?
Ver Requisitos.
4. Houve expediente nesse dia/período no estabelecimento?
Se nenhum dos problemas acima foi identificado, entre em contato imediatamente com a equipe de Atendimento:
1. Acesse o Dashboard e clique no menu "Conversão".
2. Clique no botão "Importar Cupom Fiscal".
3. Clique em "Selecionar Arquivo" e escolha o documento para executar a importação de cupons fiscais. O arquivo deve ser idêntico a este modelo padrão. São válidas apenas extensões .xlsx e .xls.
Observações:
4. Assim que estiver pronto para ser importado, basta clicar no botão "Importar".
Caso algum campo não esteja de acordo com as especificações, haverá uma mensagem na tela exibindo o erro que deve ser corrigido.
Você só deve considerar a importação como pronta, caso apareça a mensagem abaixo com o nome do arquivo.
A plataforma leva até 10 minutos para considerar os dados e exibir as taxas de conversão.
A importação automática é feita por meio de API.
Para integração, basta seguir o passo a passo descrito neste link - https://fxdata.com.br/integracao_api/
A plataforma leva até 10 minutos para considerar os dados e exibir as taxas de conversão.
Se resumirmos de forma bem objetiva, podemos dizer que o endereço de IP é o que identifica um computador ou periférico dentro de uma rede de conexões. Ele pode ser interno (no caso de uma rede fechada de uma casa ou escritório, por exemplo) ou, então, externo, como o endereço de IP da sua máquina na internet.
É por meio desse endereço que você é capaz de acessar as configurações do aparelho (mediante usuário e senha) e pode, assim, realizar alterações em seu funcionamento. Há duas maneiras de você descobri-lo: pelo Prompt de comando ou, se preferir, pelas Propriedades da conexão.
Primeiro, clique no botão do Menu iniciar e acesse o campo de busca do Windows. Ali, digite o caminho “CMD” para acessar o Prompt de comando.
Perceba que a nova janela que surgiu traz um funcionamento muito semelhante ao do antigo sistema DOS. Nela, escreva o comando: “ipconfig”.
Instantaneamente, uma lista com várias informações surgirá em sua tela. No meio desses dados, busque pelo campo “Gateway Padrão”. Esse é o endereço de IP do seu roteador.
Este caminho é tão fácil de ser realizado quanto o anterior, com a diferença de que você acessa algumas janelas a mais, mas não precisa digitar nada. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da sua conexão à rede, localizado ali na bandeja do sistema, e selecione a ferramenta “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.
Em seguida, aperte no nome da rede na qual você está conectado, como, em nosso caso, “Conexão de Rede sem Fio (NZN)”.
Agora, aperte no botão “Detalhes...”. Ali, procure o comando “Gateway Padrão IPv4”, uma vez que é ele quem traz o endereço de IP do seu roteador.
Pronto, agora você já sabe como descobrir o IP do roteador da rede na qual você está inserido.
Lembre-se de que, ao realizar mudanças nas configurações do aparelho, você pode comprometer o funcionamento de toda a rede. Logo, tenha muito cuidado com tudo o que você fizer nesse sentido.
Acesse o link a seguir do navegador do seu celular - login.fxdata.com.br e clique em "Adicionar o app Dashboard à tela inicial".
Será exibida a mensagem abaixo. Basta clicar em “Adicionar".
Automaticamente será criado e disponibilizado um ícone para acessar o Dashboard FX na tela inicial do seu celular.
Acesse o link a seguir do navegador do seu celular - login.fxdata.com.br e em seguida clique no ícone destacado abaixo na barra inferior.
Clique no ícone da barra inferior, chamado "Tela de Início":
Mantenha o nome original do Dashboard ou edite conforme a sua preferência! Depois, basta clicar em "Adicionar".
Automaticamente será criado e disponibilizado um ícone para acessar o Dashboard FX na tela inicial do seu celular.