Após discórdia sobre vendas no Natal, novos dados são divulgados

Por Equipe FX em 07.01.2020 às 18h51

Compartilhe

Segundo empresa de monitoramento do varejo, visitas caíram 1,5% em dezembro.

Começam a sair novos dados sobre o movimento do varejo em 2019, que devem alimentar o conflito entre duas associações de lojistas sobre qual foi o verdadeiro desempenho das vendas do Natal. A Ablos, que reúne donos de lojas satélites de shoppings, achou inflada a alta de 9,5% reportada pela Alshop.

Às compras

Segundo a FX Retail Analytics, especializada em monitoramento do varejo, o fluxo de visitas em shoppings em dezembro caiu 1,5% ante o mesmo mês de 2018.

Lembrancinha

A principal redução de fluxo apontada pelo estudo em dezembro foi no segmento de eletrônicos, com queda de 9,13%. Já nas lojas de chocolates, as visitas de consumidores cresceram 2,38%.

© 2020 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.