Black Friday eleva fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em novembro, diz Abrasce

Por Equipe FX em 21.12.2018 às 13h57

Compartilhe

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) – O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em novembro subiu 1,39 por cento sobre um ano atrás e 2,94 por cento ante outubro, impulsionado pelas ações promocionais de lojas para a Black Friday, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O levantamento, feito em parceria com a FX Retail Analytics, mostrou que o aumento mês a mês foi puxado principalmente pelas regiões Sudeste (+3,37 por cento) e Sul (+3,3 por cento).

Entre 23 e 25 de novembro, período da Black Friday, o fluxo de visitantes foi 79 por cento maior na comparação com o último fim de semana de outubro. Na comparação com a mesma data em 2017, houve crescimento de 4,5 por cento.

“A expectativa é fecharmos 2018 com uma alta em todos os indicadores, incluindo aumento de faturamento de 6 por cento ante 2017, número que deve se consolidar, especialmente com a proximidade de uma das datas mais importantes do varejo”, afirmou o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em referência às festas de fim de ano.

Leia na íntegra neste link

Esse artigo também foi publicado em:

Reuters

Terra

DCI

Extra

 

 

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.