Fluxo de consumidores no varejo cresce com a chegada do Dia das Mães

Por Equipe FX em 17.05.2019 às 00h19

Compartilhe

Fluxo de consumidores no varejo cresce com a chegada do Dia das Mães, aponta FX Retail Analytics

A proximidade dos Dia das Mães, uma das principais datas do varejo nacional, fez o fluxo de visitantes nas principais lojas de compras do país crescer em comparação ao ano passado. Essa é a conclusão do levantamento realizado pela empresa FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo para o varejo.

A companhia levantou os dados de visitação entre os dias 22 de abril e 5 de maio e constatou que o fluxo de consumidores é 2,19% maior na comparação com a quinzena entre 23 de abril e 6 de maio de 2018. O desempenho reforça a importância que a data possui para os lojistas neste primeiro semestre.

Em parceria com a fintech Finanças 360º, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e médio varejista, a pesquisa também traz dados preliminares de vendas na véspera do Dia das Mães – o resultado, porém, não é positivo.

Na comparação com 2018, a semana de 30 de abril e 6 de maio de 2019, o valor faturado pelas lojas caiu 8,10%, enquanto que a quantidade de vendas realizadas teve queda de 8,80%. A expectativa é que o desempenho melhore justamente nos dias que antecedem a data.

Leia na íntegra neste link

Esse artigo também foi publicado em:

E Compare

Bem Paraná

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.