Fluxo de visitantes a shopping centers recua 1,81% em agosto

Por Equipe FX em 08.09.2016 às 17h37

Compartilhe

 

O número de visitantes nos shopping centers do País recuou 1,81% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já na comparação de agosto com julho – mês com maior movimento por conta das férias escolares – houve uma queda mais forte, de 3,79%. Os dados são de pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a consultoria FX Retail Analytics.

 

De acordo com o levantamento, a Região Sudeste registrou o pior resultado na comparação anual, com retração de 2,67%, seguido pela Região Sul, com queda de 2,60%, e do Nordeste, com baixa de 0,18%.

No acumulado do ano até agosto, a queda no fluxo nos shoppings em todo o País foi de 4,18%.

Apesar da redução no número de visitantes, o indicador mostrou uma queda mais branda. Em julho, a redução foi de 2,19% na comparação anual, enquanto no acumulado do ano até julho atingiu 4,25%.

“Por mais que o fluxo de visitantes tenha caído novamente em comparação ao ano anterior, percebemos que a retração vem diminuindo mês a mês. Assim, os varejistas podem vislumbrar um cenário mais positivo para as datas sazonais deste segundo semestre”, explica o presidente da FX Retail Analytics, Marcelo Tavares, em nota.

 

Essa matéria também saiu em:

R7

NOVAREJO

Diário do Comercio

Pequenas Empresas & Grande Negócios

Isto É 

Tribunal do Norte

Jornal Estado de Minas

Hoje em Dia

Correio Braziliense

A Tarde

Varejista.com.br

DCI

DataMark

Mackenzie Soluções

SBVC

Portal Zero83

Varejista.com.br

GiroNews

Fashion Network

Revista Eletrolar

 

© 2020 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.