Fluxo de visitantes em shopping do Brasil cresce 2,15% em julho, diz Abrasce

Por Equipe FX em 23.08.2018 às 12h37

Compartilhe

Nordeste foi destaque, com elevação de 3,93% no fluxo

Fluxo de visitantes em shopping do Brasil cresce 2,15% em julho, diz Abrasce

O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em julho subiu 2,15 por cento sobre o mesmo mês de 2017 e 3,89 por cento na comparação com junho, impulsionado em parte pelas férias escolares, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

“O setor de shoppings tem apresentado um bom desempenho com índices de alta tanto em fluxo quanto em vendas, mesmo com situações adversas que impactaram o mercado, o que mostra a resiliência e a atuação diferenciada dos empreendimentos”, disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.

Regionalmente, o Nordeste foi destaque, com elevação de 3,93 por cento no fluxo de visitantes em julho sobre junho, seguido por Sudeste (+2,95 por cento) e Sul (+2,46 por cento).

No ano até julho, o fluxo de visitantes acumula alta de 2,15 por cento em relação aos sete primeiros meses de 2017, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics.

Para o segundo semestre, a Abrasce aposta em um desempenho mais robusto e espera que o setor encerre 2018 com crescimento de 5 a 6 por cento.

“O número é relevante e as projeções são otimistas para os próximos meses com datas sazonais, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirmou Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, no comunicado.

Leia na íntegra neste link

Esse artigo também foi publicado em:

UOL

Terra

R7

Reuters

Extra

Último Instante

Opinião Goiás

ES Brasil

DCI

Diário do Nordeste

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.