Fluxo de visitantes em shoppings cresce 0,38%

Por Equipe FX em 17.09.2018 às 13h21

Compartilhe

No mês de agosto, o fluxo de visitantes nos shopping centers foi positivo, com um aumento de 0,38% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O levantamento, realizado em parceria com a FX Retail Analytics, que mapeia o comportamento dos consumidores, aponta que, no Dia dos Pais, a alta foi um pouco maior, girando em 1,2%.

Fluxo de visitantes em shoppings cresce 0,38%

Segundo presidente da Abrasce, Glauco Humai, o setor de shoppings tem ajudado a estimular o varejo. “Os shoppings do País são um vetor de desenvolvimento importante. Os empreendimentos, em todo Brasil, recebem mais de 400 milhões de visitas por mês. Ou seja, registrar uma alta com base em dado tão representativo, mostra que os shoppings brasileiros inovam a cada ano e se mantêm sólidos no mercado”, afirma ele, em nota.

De acordo com o levantamento, na análise por regiões, o Sudeste e Sul registraram crescimentos de 0,25% e 0,80%, respectivamente.

Na contramão, os estados que compõe o Nordeste apresentaram retração de 0,63% em relação a 2017. “Houve crescimento analisando os números do ano anterior, mesmo que leve. Até o fim de 2018, com Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a expectativa é que os brasileiros saiam para as compras, finalizando o semestre de maneira ainda mais positiva.”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Dia dos Pais

Entre os dias 6 e 10 de agosto, houve um aumento no fluxo em todo o Brasil devido ao Dia dos Pais, data forte para o varejo. Neste período, houve um crescimento de 1,22% se comparado com mesmo período de 2017. Na medição regional, o Sudeste teve alta de 2,05%, seguido do Sul com 1,12% e Nordeste com 0,41%.

Leia na íntegra neste link

Esse artigo também foi publicado em:

GiroNews

E-Commerce News

Money Times

Portal Novidade

 

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.