Movimento em shoppings recua 2% em março, aponta Abrasce

Por Equipe FX em 06.04.2016 às 19h53

Compartilhe

O movimento de visitantes nos shopping centers do país caiu 2% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo.

O maior recuo foi sentido na região Nordeste, com retração de 7,32% no período, seguido da região Sudeste, com decréscimo de 1,59%. A região Sul, por sua vez, registrou crescimento de 1,2% no fluxo de visitantes aos shoppings.

De acordo com o CEO da FX Flow Intelligence, Marcelo Tavares, esse cenário reflete a desconfiança dos consumidores em frequentarem os centros de compras em um período de instabilidade na renda e no emprego. “Os consumidores seguem receosos em se comprometer com compras e parcelamentos de longos períodos”, avalia.

A movimentação de consumidores nos centros de compras no acumulado do ano (de janeiro a março) teve recuo de 2,79%. “Apesar do índice negativo no acumulado do ano, no comparativo com fevereiro, o fluxo cresceu aproximadamente 28%, o que traz um alento para os varejistas e um discreto otimismo para os próximos meses do ano”, avalia Tavares.

Também saiu em:

GiroNews

administradores.com

DCI

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.