Natal faz visitas a shoppings crescer 28% no começo de mês

Por Equipe FX em 19.12.2018 às 17h43

Compartilhe

Por Maria Cristina Frias

O fluxo de pessoas em shopping centers cresceu 28% na primeira quinzena de dezembro, na comparação com o mesmo período de novembro.

As informações são da FX Retail Analytics, que faz o monitoramento para a associação de empresas do setor.

“Dezembro é o terceiro mês consecutivo de melhora. Se compararmos o intervalo anterior ao Natal do ano passado, houve alta, ainda que não tão significativa, de 1,66%”, afirma Flávia Pini, diretora da FX.

O número de visitantes e o desempenho de vendas seguem as mesmas tendências, mas em porcentagens diferentes. Os shoppings têm melhorado sua receita na casa dos 4% ao longo de 2018.

A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) diz esperar que o resultado deste Natal seja 3% mais alto que o de 2017, segundo o economista da entidade, Marcel Solimeo.

“A Black Friday tem causado um impacto nas vendas de fim de ano, portanto a perspectiva de uma melhora de 3% não é tão modesta.”

Leia na íntegra neste link

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.