Sabini é novo presidente da FX

Por Equipe FX em 20.05.2016 às 12h57

Walter Sabini Jr é o novo presidente da FX Flow Intelligence. Além do novo cargo, o executivo segue à frente do grupo de investidores Hi Partners Capital&Work.

Junior

A Hi Partners tem em seu portfólio as empresas FX Flow Intelligence, Precifica, ShelfPix e a GreenClick. Em maio de 2015, o grupo vendeu a e-Smart, especializada em soluções de lojas virtuais, para a B2W Digital, controladora do Submarino e Americanas.com.

No novo cargo, a missão de Sabini Jr é incrementar as ferramentas no varejo físico, assim como fez no online com a Virid Interatividade Digital. Sabini fundo a empresa criadora da Virtual Target em 1996 e vendeu para a Experian em 2011.

“O mercado de fluxo é extremamente carente no Brasil e apenas 5% das lojas utilizam alguma solução específica para potencializar vendas a partir do movimento físico. Nos Estados Unidos, por exemplo, 90% dos players já fazem uso de tecnologia”, comenta.

Para explorar esse mercado, o executivo espera implementar uma espécie de “Google Analytics” no mundo físico.

“Em um microcomputador conseguimos colocar câmera, wifi e bluetooth, e criamos o peek computer, que traz uma visão computacional acurada de todo o fluxo da loja. Assim apresentamos um aplicativo mobile com vários insights, entre eles a taxa de atratividade e taxa de conversão, tudo em tempo real”, explica.

Depois da venda da Virid, Sabini fundou a Precifica em 2013. A plataforma permite a um site reagir de forma automática às mudanças de condições dos concorrentes a partir de informações dos sites, comparadores de preço e outros canais. Hoje, Sabini é chairman da companhia.

A FX Flow Intelligence desenvolve soluções focadas no monitoramento do fluxo de pessoas que transitam dentro e fora das lojas e shopping. Por meio da tecnologia de visão computacional, um dispositivo instalado no ambiente é capaz de informar via internet a quantidade de visitantes, as zonas com maior fluxo, a direção e o comportamento no tráfego, entre outros indicadores.

Leia a matéria na íntegra, neste link

Fonte – Baguete

Saiu também em:

Giro News

Rh Central

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.