Shoppings de Pernambuco fecham Natal vendendo mais que lojas de rua

Por Equipe FX em 21.01.2019 às 11h49

Compartilhe

Centros de compra apresentaram mais clientes e crescimento de 9,3% em faturamento.

As vendas nos Shopping centers de Pernambuco cresceram 9,3% na semana do Natal, em comparação com o mesmo período do ano passado. O índice é superior ao de lojas de rua, que fechou em 7,2% e acima do varejo total, que cresceu 7,7%, no período. Esses resultados superaram as expectativas do setor, que em Pernambuco estava na casa dos 6%, conforme antecipado pela Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce).

É a primeira vez que o fechamento das vendas nos shoppings é anunciado pouco depois do Natal. Normalmente, esses dados eram disponibilizados no fim de janeiro, depois de apurados dos dados de todos os lojistas. O presidente da associação, Paulo Fernando Carneiro, destaca que o bom resultado aumenta o otimismo do setor para 2019. O Índice Cielo de Varejo em Shoppings Centers – ICVS apurou o período de 19 a 25 de dezembro e é os dados locais são um recorte da pesquisa nacional, coordenada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O ticket médio também foi superior: nos shoppings, o gasto do consumidor girou em torno de em R$ 110, valor 25% maior do que em lojas de rua. De acordo com a Apesce, os shoppings vêm apresentando um crescimento consistente e recebendo mais visitantes, mesmo nos período mais agudos de crise econômica brasileira. O fluxo de clientes registrou uma alta de 1,08%, em relação ao Natal de 2017, com base no monitoramento realizado em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.