Sudeste teve a maior queda em vendas no Dia dos Namorados em todo o país

Por Equipe FX em 27.06.2016 às 16h48

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Mesmo com as promoções e novidades para o Dia dos Namorados, o fluxo de visitantes nos shopping de todo o país durante a semana que antecede a data, recuou 3,26% em comparação com o mesmo período de 2015. É o que aponta o Índice de Visitas a Shopping Center (IVSC), realizado pela FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo. A pesquisa leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores nos principais shoppings do país.
De acordo com o levantamento, a Região Sudeste registrou o maior recuo, com retração de 8,83% no mesmo período. O Sul vem em seguida com um decréscimo de 5,35%, enquanto o Nordeste caiu 4,92%.
Para Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence, ainda é cedo para dizer como serão as datas sazonais do segundo semestre.
– Embora o fluxo de pessoas em shopping centers tenha caído, o próximo semestre é marcado por promoções de término de estações, como o outono/inverno, Dia dos Pais, Crianças e preparativos para as festas de final de ano – explica.
Já no comércio eletrônico, as vendas aumentaram 8,75% em relação a 2015, porém o tíquete médio diminuiu, segundo a MundiPagg, especialista no processamento de transações em lojas virtuais. A empresa, que detém 40% do mercado de comércio eletrônico, apontou uma queda de 12,05% no quanto cada cliente gastou nas lojas virtuais em comparação ao ano passado.
Para Guilherme Pizzini, CEO da empresa, a diminuição do tíquete médio se deve ao atual momento econômico do país.
– Embora o varejo online continue crescendo, percebemos que o cenário econômico brasileiro impactou diretamente na diminuição do tíquete médio nas datas sazonais, incluindo o dia dos namorados. O brasileiro continua consumindo nas lojas virtuais pela facilidade e descontos oferecidos, porém tem preferido comprar produtos mais baratos.

Veja a matéria na íntegra, neste link

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