Vendas no e-commerce crescem 41% na Semana do Consumidor, segundo Ebit/Nielsen

Por Equipe FX em 26.09.2019 às 20h02

Compartilhe

Semana do Brasil foi criada pelo Governo como uma forma de levantar a movimentação econômica no país durante o segundo semestre do ano. De acordo com a Ebit/Nielsen, ela foi responsável pelo crescimento em 41% das vendas online entre 06 a 15 de setembro.

O faturamento total no e-commerce foi de R$ 1,86 bilhão. Além disso, foram realizadas 4,44 milhões de transações. Os consumidores gastaram, em média R$ 420,00.

A região Sudeste deteve 60% do share de produtos durante a Semana do Brasil.

Mais vendidos

Os produtos mais vendidos foram os do setor de Moda e Acessórios, seguidos de perto por Casa e Decoração.

 

O maior crescimento registrado no período foi segunda-feira, 14 de setembro, dia em que foi registrado aumento de 81% nas vendas.

Frete Grátis

Como acontece nas datas comemorativas, o frete é relevante para conversão. 40% dos pedidos foram entregues de graça ao consumidor.

Dos consumidores que pagam pelo valor do frete, destaca-se os produtos de Casa e Decoração.

Vendas físicas

As vendas físicas não tiveram um aumento tão considerável. Cresceram 3% com relação à semana anterior, mas tiveram queda de 1,1% com relação ao mesmo período de 2018. Os dados são do FX Retail Analytics.

Balanço do Palácio do Planalto

O Palácio do Planalto divulgou um balanço preliminar dos 4 primeiros dias da Semana do Brasil. De acordo com o levantamento, o varejo cresceu 12% no período em comparação com as médias dos dias regulares do primeiro semestre de 2019.

Leia na íntegra neste link

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.