Visitas a shoppings caem em setembro por causa de cenário político

Por Equipe FX em 16.10.2018 às 18h17

Compartilhe

Sudeste foi a região com o pior desempenho no período, com queda de 2,46% em relação ao mesmo mês de 2017, aponta levantamento.

Visita de consumidores a shoppings do Brasil cai em setembro afetada por política, diz AbrasceO fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em setembro caiu 1,76 por cento sobre um ano antes, afetado por turbulências no cenário político, afirmou nesta segunda-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

“Mesmo setembro sendo um mês atípico por conta da baixa do comércio, não podemos deixar de considerar o período de incerteza política e econômica que vivemos hoje no país e que influencia diretamente na confiança e no consumo”, afirmou o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.

O levantamento, desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics, mostrou ainda que o Sudeste em setembro foi a região com pior desempenho, com queda de 2,46 por cento no fluxo de visitantes em relação ao mesmo mês de 2017.

Por outro lado, o indicador teve alta de 1,32 por cento no Nordeste, e de 1,17 por cento no Sul, de acordo com a pesquisa.

A expectativa é de aumento nas visitas a shopping centers nos próximos meses, em função de datas especialmente importantes para o varejo, como Black Friday, no fim de novembro, e Natal, destacou o sócio-fundador da FX Retail Analytics, Walter Sabini Junior.

Leia na íntegra neste link

Esse artigo também foi publicado em:

DCI

Extra

Reuters

R7

Terra

UOL

© 2019 FX - Retail Analytics - Todos os direitos reservados.