Porque aplicar o Business Intelligence à sua empresa AGORA

Compartilhe:
Título post

Como anda a “Inteligência de Negócios” na sua empresa? Caso tenha (ou não) um cargo de liderança na equipe, ter uma visão ampla sobre os dados da organização e como usá-los é importante para gerar mudanças positivas. 

A habilidade também permite uma rápida adaptação às mudanças no mercado, cadeia de produção e fornecimento. 

O comércio é uma fonte rica para a coleta destes dados, ponte direta entre as marcas e o consumidor final. Com dados reais em mãos, você pode analisar o comportamento dos clientes, comparar informações com a concorrência, acompanhar o desempenho e identificar as tendências do varejo. 

Dados respondem dúvidas específicas e oferece soluções que possibilitam o planejamento e tomada de decisão. Com técnicas avançadas de estatística e análise preditiva, os cientistas de dados identificam padrões históricos, podendo assim prever  padrões futuros. 

O BI é tão relevante que ultrapassa o mercado de vendas, podendo ser aplicado em diversos modelos de negócios. Muito mais que uma tendência, é a solução efetiva para eliminar a ineficiência e pivotar rapidamente seu negócio perante as ameaças e oportunidades do mercado.